Os 5 piores erros ao decorar a sala

5 erros ao decorar a sala

Decorar a sala sem erros

A sala é uma dos cômodos que as pessoas mais se preocupam na decoração. Talvez seja porque recebemos nossas visitas, na maioria das vezes, ali. Contudo, decorar a sala não é fácil e pode se errar demais ao decorá-la.

Para evitar erros na hora de decorar a sala, listamos os principais para você não cair mais nele!

5 erros ao decorar a sala

1 – Sofá encostado na parede
Se a sua sala é pequena, não há problemas em deixar o sofá encostado na parede. Agora se a sua sala é grande, desencoste o sofá já! Ao deixarmos o sofá longe da parede, dá a sensação de que a sala é maior, entendeu?

2 – Móveis insuficientes para acomodar as pessoas
Sabe aquele sofá que você adorou e até imaginou como ficaria na sua sala? Além de bonito, precisa ser confortável, hein? E que comporte a quantidade de moradores, porque ninguém deve ficar de pé.
Algumas pessoas priorizam somente a beleza, mas esquecem do verdadeiro motivo para ter um sofá. Por isso compre itens bonitos, mas que estejam de acordo com a quantidade de pessoas que costumam frequentar sua casa.
Almofadas podem e DEVEM acompanhar o sofá, porque além de dar um charme ao decorar a sala, trazem conforto.

5 erros ao decorar a sala

3 – Altura para itens de decoração nas paredes
Você adora quadros e fotografia na parede? Então tome cuidado com a altura que os pendura. Para serem apreciados com conforto do nível médio do olhar humano é bom manter os quadros a 1,50 m de altura, medidos do centro do quadro até o chão.

4 – Iluminação inadequada
A iluminação de um ambiente pode passar conforto e beleza, desde que seja bem feita. A melhor forma de iluminar um ambiente é usar iluminação indireta, ao invés do foco central. Abajures, luminárias, sancas, espalhadas de forma harmônica são uma boa pedida para decorar a sala.

5 – Excesso de enfeites e informações
Menos sempre é mais. Mais bom gosto no caso!
Decora a sala com muitos enfeites, bibelôs e informação demais dá um aspecto de desorganização, desleixo.
Sem falar que juntam um pó danado e é ruim de limpar, então se a sua sala anda apinhada de coisinhas, está na hora de editá-la e tirar um pouco.

Com essas 5 dicas para decorar a sala você a deixará com muito mais bom gosto, né?