Portaria

App para evitar desperdício de comida

App para acabar com o desperdício

app para acabar com o desperdício

Morar sozinho é ter a certeza que, mais cedo ou mais tarde, sua geladeira estará cheia de alimentos em tupperware e, em sua maioria, estará estragada ou em vias de estragar. Triste realidade, ainda mais em momento de crise econômica onde devemos economizar ao máximo nossos parcos salários.

Pensando nisso a Sainsburry’s lançou um app para acabar de vez com o desperdício de comida. Criaram um app para acabar com o desperdício chamado Sainsburry’s Food Rescue em parceria com o Google que vem com força total para inspirar as pessoas com receitas diferentes, aproveitando aquilo que tem na geladeira em casa, meio encostado.

O usuário do app para acabar com o desperdício pode colocar até 9 ingredientes diferentes e o app retornará com até 1200 receitas [e o número só aumenta], inspiradas nesses mesmos ingredientes. Bacana, né?

Com a ajuda do Google e seus algoritmos incríveis, os usuários podem conferir quanto economizaram ao longo do tempo e até quais foram os alimentos mais resgatados nas região [da Inglaterra, onde foi criado o app] e até mesmo quais as receitas mais preparadas com os ingredientes que sobraram nas casas de todo país.

A nova iniciativa foi bem recebida pelo Waste & Resources Action Programme (WRAP) [Programa de Resíduos e Recursos Ação da Inglaterra], que estima que 4,2 milhões de toneladas de comida e bebida não foram desperdiçadas graças ao Sainsburry’s Food Rescue, levando as famílias, e quem mora sozinho, a economizar £ 60 por mês, cerca de R$ 350,00 na cotação de hoje.

A cada dia que passa o consumidor muda seus hábitos de consumo, evitando além de preços abusivos dos produtos e preferindo empresas com engajamento social e ambiental, além de aproveitar ao máximo os produtos comprados e com iniciativas assim que as mudanças acontecem.

Acabe com o desperdício em sua casa e economize muito dinheiro e nos conte como você costuma reaproveitar alimentos no dia a dia de morar sozinho?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *