café morar sozinho

Café: um grande aliado de quem mora sozinho

O café é muito mais que uma bebida energética, inclusive já falamos sobre como fazer um café individual, seja em em grãos ou moído, serve para mais que um bebida quentinha, já que é um grande aliado na limpeza da casa e até dar um up no seu jardim.

Café e seus usos na casa

Acabar com o mau cheiro da geladeira

As vezes a geladeira fica com cheiro desagradável, né? Isso se dá muitas vezes por causa de frutas passadas, restos de comida ou leite que não foram bem acondicionados, mas para acabar com isso encha um copo com grãos de café frescos e deixe lá dentro. A borra também pode ser utilizada, só deixar secar até que vire pó novamente e colocar em um recipiente aberto dentro da geladeira. O melhor local para colocar o café é na porta, já que ali o circulação de ar é maior.

Eliminar o cheiro das mãos

As vezes quando cortamos determinados alimentos o cheiro deles impregna na mão e não sai nem com reza brava. Alho, cebola, coentro, peixe e carne são os grandes vilões de mãos cheirosas, mas para acabar com o cheiro nas mãos é só esfregar um pouco alguns grãos de café com água morna e depois lavar com sabonete normalmente. Pronto! Mãos cheirosas novamente.

café morar sozinho

Limpar sujeiras difíceis de sair

Para limpar o fogão, pia e até panelas sujas, muita gente não sabe, mas o café é um grande aliada nas sujeiras difíceis. Basta colocar um pouco da borra de café na esponja com detergente ou sabão em pedra e esfregar bem. As manchas de gordura e sujeira sairão como num passe de mágica.

Disfarçar riscos em móveis

Seus móveis de madeira estão arranhados e não sabe mais como disfarçar? Use café! Faça uma mistura com água quente e café [o que sobrar pode tomar depois] e com um pincel fino ou cotonete aplique sobre os riscos. Se a madeira for muito escura, aplique diretamente a borra de café.

Acabar com mau cheiro de ralos

Muitas vezes os ralos ou pias ficam com maus cheiro, então o melhor a fazer é jogar um pouco de borra de café com água quente neles pelo menos uma vez por semana. Só não coloque muita borra porque isso pode entupir. Saiba como desentupir pias.

café morar sozinho

Fertilizante para plantas

Suas plantas precisam de uma forcinha sempre, inclusive se você tem horta em casa, e nada melhor do que um cafézinho para energizar. Coloque 100 gramas de borra em 1 litro de água e pronto, regue de pelo menos 1 vez por semana. Só não coloque a borra diretamente no solo, porque ela pode sugar todo o nitrogênio da planta.

Atrair minhocas para o jardim

As minhocas são uma das melhores coisas para seu jardim já que contribuem para a enriquecimento orgânico do solo, e ajudam na oxigenação do solo e o café atrai exatamente esses animais para a terra!

Espantar formigas e outras pragas

Há muitos insetos nocivos para o jardim e hortas e para mantê-los bem longe basta polvilhar uma pequena quantidade de borra seca nas folhas e base das plantas e prontinho! Agora se o problema são formigas na casa, basta preencher com borra de café os buracos por onde elas saem para espantá-las.

Ensinar gatos a usarem a caixa de areia

Parece que os gatos já nascem sabendo o lugar certo de xixi em cocô, mas as vezes eles elegem o seu lindo jardim como banheiro [A Quinha de Pipoca do Cintura Larga sabe o que é isso] e a melhor forma de acabar com isso é espalhar grãos de café torrado no local onde ele costuma fazer suas necessidades. Rapidamente o bichano para.

Agora chegou a hora de passar um cafézinho e se deliciar com o antes, durante e depois.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *