Salão de Festas

Cerveja Devotos: Gostosa, Gelada e Artesanal

cerveja devotos

Cerveja Devotos: Um brinde à nossa devoção

Todo bom e velho cervejeiro sonha em criar sua própria cerveja, correto? Imagine agora um grupo de cervejeiros que tem entre seus membros praticamente uma produção cervejeira? Esse foi o grande sonho que motivou o grupo Devotos do Líquido Sagrado a produzir sua primeira cerveja artesanal.

O grupo é compostos por cervejeiros, profissionais ou entusiastas, que discutem e trocam diversas informações a respeito dessa loira gelada e gostosa chamada cerveja. O primeiro a sonhar foi o sommelier de cervejas Douglas Guardia, dono do perfil de instagram Cerveja o Líquido Sagrado que tem mais de 60 mil seguidores.

A cerveja Devotos foi desenvolvida dentro do grupo a partir de diversos insights da galera e seu lançamento será exclusivamente através do Instagram. Isso mesmo! A cerveja Devotos é a primeira cerveja artesanal não comercial a ser lançada exclusivamente em uma rede social.

A criação da cerveja Devotos não foi tão simples assim. Todo o processo aconteceu via chat, em discussões e votações que definiram do nome, estilo à receita da cerveja e, democraticamente, o custo foi dividido entre todos, levando a famosa máxima: ‘Sentou, pediu, a conta dividiu‘!

A primeira edição da Cerveja Devotos é uma American IPA com Dry-Hopping, ABV 6%, IBU 58, produzida pela Confraria Devotos do Líquido Sagrado em edição limitada e não comercial, que será distribuída apenas para os membros do grupo.

O rótulo sagrado é um caso a parte de tamanha criatividade, apresentando a figura do Profeta da Devoção, que com seu ‘terço-abridor’ e sua ‘coroa cervejeira’, guia os devotos pelos caminhos etílicos da busca pela cerveja artesanal perfeita. A arte criada por Malusco que já criou rótulos para a Bamberg.

E finalmente a cerveja Devotos ganhou vida e sabor através das mãos (e panelas) do mestre cervejeiro Marcelo Mensch e da consultoria do sommelier de cervejas Claudio Marcello, ambos, docentes do curso de Formação de Sommelier de Cervejas do Senac/SP.

Agora é torcer para que um dia não apenas os participantes do grupo possam beber essa cerveja artesanal, mas que seja vendida o quanto antes para o grande público. Oremos e brindemos a isso!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *