Como eliminar traças do armário?

eliminar traças do armário morar sozinho

Dicas para eliminar traças do armário

Eliminar traças do armário é algo que muitos que vão morar sozinhos precisam aprender. Há coisa pior do que encontrar traças no armário e descobrir que elas já traçaram suas roupas?

Por isso ensinaremos a como eliminar traças do armário de forma simples e barata. Receitas caseiras para resolver esse problema de uma vez!

As traças insetos bem pequenos e que se alimentam de matéria orgânica vegetal e de substâncias ricas em proteínas, açúcar ou até mesmo de amido. As traças atacam cereais, farinhas, papeis com cola [papel de parede, livros encadernados…] tapeçarias, estofados e vários tecidos.

Receitas caseiras para eliminar traças do armário

Receitinha de Avó

eliminar traças do armário morar sozinhoNuma panela coloque 250 ml de água e 20 cravos da índia e deixe ferver. Assim que começar a borbulhar, conte 5 minutos e desligue o fogo. Retire a mistura e acrescente mais 200 ml de álcool. Se quiser pode ser álcool perfumado para dar um cheirinho a mais, viu?
Coloque a mistura em um borrifador e espalhe pelo guarda roupas, gavetas, atrás do armário e onde mais as traças infestem.

Sachet de Ervas

eliminar traças do armário morar sozinhoQue tal fazer um sachet de ervas contra as traças? Corte um quadrado de tecido bem fino com cerca de 15 cm x 15 cm. Coloque em cima dessa quadrado folhas de eucalipto picadas, folhas de alfazema e um punhadinho de hortelã-pimenta.

Cedro

eliminar traças do armário morar sozinhoO cedro é um repelente natural contra insetos, inclusive traças! Coloque em um pequeno recipiente um pouco de óleo de cedro e deixe em locais estratégicos do guarda roupa. Só tome cuidado para não manchar suas roupas. As cascas do cedro também funcionam como repelente, então pode colocar dentro de um potinho e deixar no guarda roupa, gavetas… Para facilitar, algumas lojas vendem bolinhas de cedro super práticas.

Elas são um grande problema, mas com essas dicas ficará fácil eliminar traças do armário! Analise o problema e se for muito grave, chame um profissional, ok?