Uncategorized

Como fazer arroz soltinho? – Morar Sozinho

como fazer arroz soltinho morar sozinho

Arroz saboroso igual da sua mãe

como fazer arroz soltinho morar sozinho
Como fazer arroz soltinho – Morar Sozinho

Nada como um arroz soltinho, saboroso, fresquinho nas refeições, né? Só que muita gente não sabe como fazer arroz soltinho, então vamos ensinar em um vídeo super rápido.

Muito gente deve estar entrando em desespero nessa quarentena porque não sabe cozinhar muita coisa e é nessas horas que agradeço saber me virar bem na cozinha.

Então bora aprender como fazer arroz soltinho. Dá o play!

Aprendi a cozinhar com minha mãe, quando tinha mais ou menos uns 13 anos e entrei no Movimento Escoteiro. Íamos acampar e pedi para minha mãe ensinar como ela fazia.

Deixei tudo anotadinho para qualquer dúvida que surgisse e me pus a cozinhar quando pediram para alguém ajudar na cozinha. Resolvi fazer o arroz porque simplesmente não queria comer arroz empapado.

Ainda bem que fiz isso, porque o tal ‘cozinheiro’ não sabia fazer. Salvei o almoço e jantar da galera. Depois disso para aprender a cozinhar mais coisas foi mais natural.

Ficava com minha mãe na cozinha e fazer arroz soltinho foi o primeiro passo para aprender a me virar na cozinha. E sigo assim até hoje.

Quero cozinhar algo, pego a receita e tento. Dou meus toques de tempero, de coisas que já conheço e nisso vou aprendendo a cozinhar pratos diferentes.

Cozinhar acima de tudo se tornou uma forma de relaxar e equilibrar minha mente após um dia longo e estressante de trabalho. É nesse momento que me conecto e preparo a refeição que me alimentará. Uma forma de pensar e colocar nossa energia em algo gostoso, prazeroso e que nos faz feliz demais. Comer, não é mesmo?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e siga o Instagram Morar Sozinho, que lá sempre tem dicas para que mora sozinho.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *