Sala

Como fazer um closet no quarto e ser feliz!

como fazer um closet morar sozinho

Como fazer um closet ideal para seu quarto

Como fazer um closet no quarto? Essa é uma das perguntas que aqueles que sonham com um closet se fazem sempre. Para isso daremos algumas dicas de como fazer um closet no quarto!

Dicas de Como fazer um closet:

Atender suas necessidade:
É importante pensar no que pretende guardar e como guardar as peças no seu closet. Avalei também a questão de quantidades de cada peças. No caso, se você usar muito mais camiseta, idealize um closet com mais espaço para elas, se usa mais vestidos, espaço para vestidos, mas se for sapatos, foque em espaço para sapateiras. Atendendo suas necessidades é o que mais importe.

Pense onde colocar cada espaço
Após definir o que usa mais é importante saber onde colocá-los. Nesse caso coloque roupas e objetos que mais utiliza em um acesso mais fácil. Não adianta colocar todas suas camisas ou vestidos no topo se é o que você utiliza mais, né? Terá uma trabalho enorme para pegar todos os dias. Facilite sua vida!
Cabide? Gaveta? Nicho? Sapateira?

Defina os materiais
Com esses detalhes é possível iniciar o projeto, basta escolher os materiais. Dá para fazer um closet com móveis planejados, de alvenaria, de metal… Escolha o melhor para você e que atenda não só o espaço, mas seu bolso!

Como fazer um closet no quarto com um marceneiro?

O mais importante é ter um marceneiro ótimo e com preço justo, o que é difícil de encontrar, mas não é impossível! Após desenhar, sente com o marceneiro e passe detalhe a detalhe do seu closet.

O bom de ser feito em madeira é que dá para customizar tudo, ou quase tudo! Cor? Porta de abrir? De correr? Soft touch [aquele sistema que só aperta a porta e ela abre]?

Com marcenaria é possível fazer armários com gavetas largas, além de nichos e sapateiras divididos, sem ficar preso às modulações dos planejados. A marcenaria se adapta ao cliente e não o contrário!

Um ponto que se deve pensar no caso de marcenaria é a forma de pagamento. Ao contrário da loja de planejados que parcelam em 2000 vezes, a marcenaria não parcela em tantas, então pense no bolso também.

Outras opções de materiais:

Close de Metal
Hoje diversas lojas vendem kits para closet/armários que são além de fáceis de montar, vertiginosamente mais baratos que fazer em madeira.
É mais simples e rápido se você tem pressa. Fui a loja, vi as opções de peças que vendiam e comprei as peças por unidade. Depois montar foi o mais fácil, já que adoro esse tipo de trabalho, mas se você não tem a mínima ideia de como montar, chame um especialista ou até mesmo seu pai. Economizar é importante também, mas tenha em mente que é preciso furadeira, parafusos, buchas e tempo para montar.

Closet Planejado
Não sou fã de planejados, tanto que montei meu próprio closet. Acho que planejados nem sempre atendem nossas necessidades, sem falar que não fica tão com a nossa cara, só se tiver muitas opções para escolher na loja.
As vezes não se adaptam aos ambientes, é um terror, porém a forma de pagamento ajuda bastante, como falei anteriormente.

Como fazer um closet com medidas certas?

Ah, você morre de vontade de ter um closet, mas não sabe nem por onde começar? Então aqui está as medidas básicas para fazer um closet sem esquentar a cabeça demais.

Closet

A profundidade do armário deve ter:
– Sem porta: 55 cm (largura do cabide com roupa);
– Com porta de abrir: 60 cm;
– Com porta de correr: 66 cm (por causa do trilho).

Para acomodar as roupas devemos considerar:
– 75 cm de altura para calceiro;
– 90 a 110 cm de altura para: camisas, paletós, jaquetas, ternos e blusas;
– Em torno de 120 cm de altura para casacos e saias;
– 140 a 160 cm de altura para vestidos e casacos longos.

Para as gavetas, o melhor é não ultrapassar 50 cm de largura para não ficar pesada e difícil de usar, devendo ter as seguintes alturas:

– 10 a 12 cm para bijuterias e acessórios (ideal acomodar nichos ou caixas separadoras);
– 10 a 15 cm para lingeries (com divisores internos: nichos vendidos facilmente nos mercados);
– Em torno de 18 cm para camisetas, com pelo menos 25cm de largura;
– De 12 a 20 cm para sapatos, com pelo menos 25cm de largura;
– De 35 a 45 cm para blusas e roupas de lã.

As prateleiras e os nichos também são muito práticos, podendo acomodar desde camisetas até roupas de lã, roupas de cama e de banho, além de sapatos e bolsas. Para o maleiro, considere 45 cm de altura.

Resolveu montar seu closet? Então mande uma foto para nós que publicamos aqui!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *