Sala

Decoração Industrial: 100 inspirações para sua casa

decoração industrial dicas morar sozinho

Decoração Industrial: Inspire-se

Decoração industrial, a grande tendência para a decoração residencial nos dias de hoje.

Afinal o que é decoração industrial e onde surgiu? O estilo industrial teve início na década de 50, perdurando até a década de 70, onde antigos galpões tornaram-se residências, o que chamamos de lofts. Nos dias de hoje é possível adaptar esse estilo a diversos cômodos.

Um dos pontos que sempre é bom estar presente é a essência do espaço. Janelas amplas com caixilho aparente, paredes de tijolos, escadas metálicas, concreto, cimento queimado, estruturas a mostra e poucas divisões remetem a decoração industrial.

Dentro desse estilo, use a abuse de portas e janelas com acabamento mais antigo! Centros de mesa podem ser feitos com pallets com rodízios, criado mudo com baús… Peças exclusivas e antigas dão todo um charme e completam o ambiente.

Nos dias atuais a decoração industrial é mais ligada a ambientes masculinos, mas nada impede que mulheres o usem também, né? Para que esse preconceito todo decoradores? Deixem as meninas fazerem o que quiserem!

O que combina com decoração industrial?

Para um estilo industrial é possível unir com outras duas ‘escolas de decoração‘, o vintage e o rústico. Esses dois estilos combinam perfeitamente com um ar mais industrial na decoração.

O decoração vintage por exemplo aquece os ambientes com seus tons pasteis coloridos e madeira natural. O rústico pode focar em móveis antigos e tons metálicos que reforçam a decoração rústica.

Para dar mais charme aos ambientes, nada como mesclar com obras de arte, que você mesma pode fazer, viu? Normalmente essas obras são maiores, para reforçar os pés direitos altos desses ambientes.E graffits combinam? Por mais que o Sr Doriana, prefeito de São Paulo não goste, graffitis combinam SIM com decoração, ainda mais a decoração industrial. Se o graffiti for pintado direto na parede, melhor ainda!

100 inspirações de Decoração Industrial:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *