10 dicas essenciais para quem mora sozinho

dicas essenciais morar sozinho

Dicas essenciais para o dia a dia

Morar sozinho é uma grande felicidade, a liberdade, a privacidade e tantas outras coisas boas que conquistamos ao sair da casa dos pais, porém o dia a dia é muitas vezes trabalhoso, ainda mais para quem é marinheiro de primeira viagem e manja pouco de morar sozinho e das tarefas domésticas, por isso separamos algumas dicas essenciais para garantir que você se dê bem nessa jornada.

Dicas essenciais para morar sozinho

Dicas essenciais na cozinha:

dicas essenciais morar sozinho

  • Lavar a louça é algo que odeio, mas para facilitar um pouco faça seu detergente ser mais eficaz acrescentando algumas gotas de vinagre, misturando muito bem. O vinagre potencializará o poder desengordurante do detergente e proporcionará um brilho extras às louças e panelas.
  • Quem nunca ficou com cheiro de alho, cebola ou água sanitária nas mãos? Para acabar com esses cheiros basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável, como um talher, sob água corrente e dê fim ao cheiro facilmente.
  • Para um arroz soltinho basta acrescentar algumas gotas de limão ou vinagre na água durante o cozimento. Agora se o arroz ficou empapado, unidos venceremos, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, igual se faz com macarrão.

Dicas essenciais no banheiro:

dicas essenciais morar sozinho

  • Não deixe o cesto de roupa suja no banheiro, já que isso pode gerar mau cheiro, o lugar ideal para deixar a roupa suja é na lavanderia.
  • Acabou de escovar os dentes? Então limpe a pia! Os resíduos de pasta de dente ao secar dão um ar completamente desleixado ao ambiente, sem falar que o poder de limpeza das pastas pode danificar os metais.
  • Para evitar cheiros desagradáveis no banheiro tenha sem no ambiente um odorizador por dentro, garantindo cheiro agradável 24 por dia, ou se preferir, alguns sais de banho efervescentes em locais estratégicos dão conta do recado. Vaso de ervas aromáticas também ajudam muito!

Dicas essenciais na lavanderia:

dicas essenciais morar sozinho

  • Para tirar manchas de batom das roupas aplique um pouco de álcool antes de lavá-las.
  • Para remover manchas de caneta esferográficas da roupa basta aplicar uma mistura de leite e vinagre, repetindo algumas vezes até sair. Tiro e queda!
  • Marcas de café são facilmente eliminadas ao lavar o tecido manchado com um preparo de água morna e glicerina. Roupas limpas e sem manchas de café!

Com essas dicas essenciais para o dia a dia será muito menos trabalhoso.