Portaria

Economizar Energia: Entre nessa!

economizar energia

Economizar Energia: Comece já!

Economizar energia é uma forma de poupar dinheiro e sobrar um pouco do salário quando se está morando sozinho, ainda mais com os aumentos constantes e a bandeira vermelha que pagamos pela falta de estrutura e organização de nosso governo.

Dica 1

economizar energia

A primeira coisa a fazer para economizar energia e na escolha dos eletroeletrônicos na hora da compra. Todo produto vendido no Brasil é obrigado pelo Código de Defesa do Consumir mostrar o tipo de consumo através de um adesivo que mostra se é econômico ou não.

Os níveis vão de A, muito econômico, a E, pouco econômico, portanto dê sempre preferência a eletroeletrônicos do tipo A, que economizam muito no consumo de energia elétrica.

Os preços desses eletrodoméstico econômicos costumam ser um pouco mais alto, porém no final das contas o custo x economia vale a pena a longo prazo.

Dica 2

economizar energia

Segunda dica para economizar energia é algo que já faço aqui em casa faz tempo, desligo tudo que não estou usando, tiro tudo da tomada. A única coisa que permanece ligado 24h por dia é a geladeira.

Pode até não parecer, mas Tv, XBOX, home theater, microondas e tantos outros eletrodomésticos ligados, somente com aquele luz vermelha fazem a diferença na hora de pagar a conta de luz.

Dica 3

economizar energia

Lavar roupa nos dias de hoje é uma delícia. Coloca-se a roupa suja na máquina de lavar, liga e depois de minutos está tudo limpo e cheiroso, mas mesmo nesse afazer doméstico dá para economizar energia!

Ao invés de lavar apenas algumas peças, junte o máximo de roupa que puder e lave-as de uma vez. Claro, que separando as coloridas, pretas e as brancas. Além de economizar água, economiza produtos de limpeza, viu?

Dica 4

economizar energia

Desde pequeno meus pais me diziam para não demorar no banho, aprendi desde cedo a economizar energia, e claro, economizar água, ainda mais com a falta de chuva.

Um chuveiro de 6000 watts consome cerca de 120 quilowatts por mês, um dos grandes vilões na conta de luz, então banhos rápidos ajudam a economizar energia. Depois de molhar o corpo, feche o chuveiro e ensaboe o corpo e em seguida abra e enxague. Faça o mesmo com os cabelos!

Para quem costuma se barbear durante o banho, que é meu caso, tenha em mãos um recipiente para colocar um pouco de água quente. Faça como de costume, aplique a espuma de barbear e use a água para enxaguar a aparelho de barbear. Simples!

Dica 5

economizar energia

Odeio passar roupa, confesso! Acho um saco de verdade, mas extremamente necessário. Ninguém quer sair de casa como se saísse de uma lata de sardinha, mas mesmo assim o consumo de energia de um ferro de passar é enorme. Outro grande vilão na economia de energia.

Para economizar energia na hora de passar roupa, ao invés de passar as peças apenas quando for usá-las, basta passá-las todas de uma vez. Separe um dia da semana para fazer isso, mas tente organizar uma forma a ter toda a roupa lavada, né?

Com essas dicas do blog Morando Sozinho você economizará muito na hora de pagar as contas!

Curtiu? Compartilhe e curta nossa fanpage para conteúdo exclusivo!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *