Portaria

Aprenda a embalar seus objetos para mudança

embalar seus objetos mudança morar sozinho

Embalar seus objetos para mudança

Mudar de casa é realmente um tormento. Achar casa nova, documentação, fiador e claro, a mudança de casa. E será que você sabe embalar seus objetos para mudança?

A primeira coisa a se fazer é desapegar de objetos que não usa mais. Aproveitar que terá que embalar seus objetos e escolher o que vai e o que fica na casa nova.

Nessa fase existe 5 tipos de objetos para embalar: roupas e artigos de cama, mesa e banho, itens de cozinha, papeis e livros, copos e objetos de decoração.

Nada como as boas e velhas caixas de papelão, que podem ser pegas nos supermercados perto de casa. Não precisa de muito xaveco, só pedir que geralmente eles são sem problemas.

Um fato importante é: Escrever nas caixas o seu conteúdo. Essa simples ação ajuda na hora de colocar as caixas na casa nova. Objetos de cozinha, já deixe-os na cozinha. Roupas deixe-as no quarto e assim por dia.

Embalar seus objetos

Cozinha

A pior parte sempre são os utensílios de cozinha, que são geralmente frágeis. O melhor mesmo é embalar seus objetos com jornal ou plástico bolha e colocar nas caixas.
Eletrodomésticos é sempre bom ir em suas próprias caixas, por isso nunca as jogo fora. Ah, mas não tenho onde guardar. Só desmontar a caixa e colocar embaixo da cama. Simples!

Roupas e sapatos

Sempre que mudei fiz uso das minhas malas de viagem para colocar minhas roupas e conjuntos de cama. Bem dobradas e organizadas dá para chegar na casa nova e colocar direto no guarda roupa.
Se você tem muitas roupas, nada como usar as caixas de papelão, mas tente mante-las bem organizadas.
Sapatos e bolsas o melhor mesmo é envolvê-los em papel jornal antes de colocá-los nas caixas.

Cama, mesa e banho

Podemos seguir o mesmo princípio das roupas, colocá-los todos em uma mala de viagem ou caixa de papelão. Lembrar de deixar tudo bem organizado e dobradinho.

Documentos e livros

Fácil embalar seus objetos quando são livros. Basta colocá-los em caixas, com a lombada voltada para dentro. Agora se for livros caros e raros, embale-os no jornal, para evitar que estraguem.

Objetos de decoração

Muitas vezes quebradiços e frágeis, nada como envolver em jornal antes de colocar na caixa. Se forem muito frágeis e caros, como vasos de cristal e taças, plástico bolha é a solução perfeita.

Ter ajuda na hora de mudar de casa é sempre bom, mas nunca deixe outra pessoa embalar seus objetos, sabe porque? Porque é nesse momento que você separa aquilo que levará para a casa nova e o que não.

E felicidades na casa nova!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *