Sala

Erros na decoração: 4 erros inadmissíveis

erros na decoração

Erros na decoração

Decorar a casa para muitos é uma tarefa difícil e é comum alguns erros na decoração, simples, mas que faz toda a diferença no resultado final na decoração da casa.

Algumas pessoas até se inspiram no que vêem em blogs, sites e revistas de decoração, achando que estão acertando, mas muitas vezes o contexto é diferente, acabando com os planos de uma casa bem decorada.

Por isso falaremos hoje sobre os 4 erros na decoração que são mais comuns. Vamos lá?

Quais são o erros na decoração?

Iluminação

erros-na-decoracao-2

Um dos problemas mais comuns são ambientes mal iluminados. Podem apostar! A maioria das pessoas acreditam que um ponto de iluminação no meio do teto é o suficiente, mas acreditem, não é na maioria das vezes. Quantas salas e quartos mal iluminados existem por aí?

Esses tipos de ambientes deveriam ter pelo menos 3 pontos de luz diferentes e isso sem incluir aquela luz central no meio do teto que acabamos de falar. Então é bom sempre pensar em iluminação indireta, como uso de luminárias, pendentes e spots apontando para as paredes.

Outro ponto que podemos levar em consideração é a iluminação complementar, na altura dos olhos das pessoas, como algumas luminárias de chão, arandelas, abajures.

A iluminação de uma casa faz toda a diferença! E que tal pensar um pouco nos tipos de lâmpadas para casa?

Excesso ou falta de cores

erros na decoração

Engraçado que no item das cores a maioria dos erros na decoração são 8 ou 80! Ou a casa parece um circo de tão colorida ou parece um hospital com tanta cor branca, off white ou tons neutros.

Todo mundo tem sua cor favorita, e por quê não usar nas cores das paredes da casa?

Quer mudar as cores da casa, mas tem medo de errar a mão? Então comece a trazer as cores para a casa aos poucos e tenha bastante desconfiômetro, hein? Comece com algumas almofadas coloridas, centros de mesa, traga plantas e aos poucos deixe sua casa com sua cara.

Quadros altos ou baixos demais

erros na decoração

Colocar quadros na parede não tem tanto segredo. Há uma regrinha básica que faz toda a diferença: ficar a uma altura padrão de 1,60 m. Essa altura deve ser medida do centro do quadro até o chão. Nessa distância tanto pessoas baixas quanto altas tem boa visão das obras. Isso funciona também para vários quadros. Nesse caso, você deve considerar o centro como centro do conjunto das obras.

O uso de tapetes

erros na decoração

Tapetes dão aquele toque final na decoração da casa, aconchego e sem falar que é a melhor coisa para não pisar diretamente descalço no chão, ou ainda de meia, deixando elas encardidas, né?
Falamos sobre o assunto, então que tal aprender a como usar tapete na decoração?

Erros na decoração: Fique ligado!

Errar é humano mas também precisamos perceber os erros e corrigi-los. Não apenas na decoração da casa como em nossa vida com um todo. Arregace as mangas e mãos a obra!
Com essas dicas de decoração simples, você não errará mais!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *