Sala

Faça você mesmo sua estante DIY

estante diy

Ah comprar os móveis quando vai morar sozinho é, além de difícil escolher, caro! Montar uma casa não é fácil, leva tempo, inspiração e muito dinheiro, porém há diversas saídas para mobiliar uma casa com pouca grana, comprar em loja de móveis usados ou fazer você mesmo os móveis da sua casa.

Já falamos como fazer uma casa, sofá e alguns itens de decoração e hoje daremos algumas dicas de estantes DIY e racks para sua casa. Todos muito fáceis de fazer!

O que sempre digo é que, quando vamos criar nossos próprios móveis [ou qualquer coisa nas nossas vidas] o limite é a imaginação!

Pense um pouco a respeito antes de fazer a sua estante DIY:

Onde ficará? Qual a área que tem disponível?
O que pretende colocar nela? Livros? Decoração?
Qual o efeito que você quer dar à sua estante DIY?
Tem algum material de construção em mente? Caixote de feira? Pallets? Cavaletes? Canos?

Com as respostas a essas perguntas fica muito mais fácil de desenvolver a sua própria estante DIY.

Sem neuras, com um planejamento em mente e pelo menos um esboço da ideia, né? Não precisa ser um grande desenhista, basta ter uma rascunho que tá valendo. Pode até ser desenhado em papel de pão, não importa!

Com o planejamento em mãos é hora de comprar o que precisa. Caixotes de feira, pallets e cavaletes usados você encontra na internet a preços bem razoáveis levando em consideração que comprar uma estante pronta, hoje em dia, sai quase um rim. Melhor um rim que um fígado, porque geralmente nosso fígado já anda debilitado.

Ideias de Estante DIY

Como pode ver há uma infinidade de estilo, materiais, cores e texturas para você mesmo fazer sua estante, escolha aquele que mais curte ou invente a sua. Com certeza ficará linda!

Curtiu o artigo e resolver fazer a própria estante? Mande-nos as fotos de como ficou que publicamos aqui!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *