Portaria

Fazer compras no supermercado

Fazer compras: É importante economizar

Fazer compras é uma delícia, eu pelo menos adoro ir ao supermercado ver o que tem de bom e barato para abastecer a despensa. Sou daqueles que passa em todos os corredores buscando alguma promoção, porque sempre tem, viu?

O importante para economizar na hora de fazer compras é em primeiro lugar, evitar época de pagamento e vale. Se for apenas uma ou outra coisa que está faltando, ok, mas fazer compras substanciais é gastar mais do que precisa. Saiba porque:

Na época de pagamento e vale os supermercados aumentam os preços de muitos produtos. Eles fazem isso apostando que os clientes têm mais dinheiro e por isso não se preocuparão com os preços. Por isso evite fazer compras entre os dias 5 e 8 ou entre 15 e 20, assim poupa grana no seu bolso.

fazer compras

Evite também fazer compras para o mês inteiro. Ir mais vezes ao supermercado durante o mês dá oportunidade de pegar mais promoções. Os supermercados realizam promoções diárias e semanais. Importante lembrar que não adianta pegar uma super promoção de limpador de prata se você não tem nenhum objeto de prata na sua casa.

Economia no lar não significa se privar daquela bolacha [sou paulista] que você gosta. Eu não abro mão de comprar minha mostarda, mais cara que a média, mas é algo que realmente gosto de comer com lanches. Por que me privar dessas pequenas alegrias? Economizar não é ser avarento!

Não adianta fazer compras com estômago vazio, especialista dizem que se gasta muito mais. Com o estômago vazio compramos mais do que precisamos. Fique de olho nisso!

Antes de sair de casa, faça uma lista de compras com aquilo que falta na sua casa. Com ela em mãos você não se empolga e evita surpresas na hora de passar no caixa. Passeie pelo pelo supermercado para conferir se há alguma promoção imperdível [de algo que realmente precise].

fazer compras

E para finalizar lembre-se de levar uma ecobag para não gastar demais comprando sacolas de plástico. Por um acordo com o PROCON, o supermercado é obrigado a dar duas sacolas por compra, mas nem todos cumprem isso.

Fazer compras e economizar é sem importante!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *