Ferramentas essenciais para sua casa

ferramentos essenciais morar sozinho

Ferramentas: O kit essencial para sua casa

Agora você mora sozinho e não adianta espernear porque mais cedo ou mais tarde você precisará fazer algum tipo de reparo na casa, nos eletrodomésticos ou em qualquer outro lugar e sim, precisará delas, as ferramentas. Claro que você até pode pedir para o vizinho ou porteiro, mas se do nada seu chuveiro queima a meia noite você não acordará o vizinho, né?

Você só saberá que precisa de alguma coisa até ter a necessidade de usá-la. Vai por mim que já passei bastante aperto em casa por falta de tudo, desde martelo até fita isolante! Por isso é melhor ter um kit de ferramentas e casa e não resolver os problemas assim que aparecerem.

Kit Ferramentas | Morar Sozinho:

ferramentos essenciais morar sozinho

Serra de Arco: Ferramenta para cortar ou serrar madeira, compensados, metais, plásticos e mais um monte de coisas. Composta por um arco e uma lâmina de serra, que pode ser reposta quando perder o corte.

Trena: Quando você precisar medir algo na sua casa, de um pedaço de madeira a uma parte da sala, quarto e etc, nada melhor que ter uma trena a mão. Não precisa ser comprida demais, pode ser aquelas de 5 metros que já ajuda bastante.

Chave de Fenda e Chave Philips: Uma das ferramentas que mais uso em casa, seja para arrumar uma tomada ou parafusar alguma coisa.  Agora se atente que a chave de fenda é para ser usada com parafusos com um sulco apenas e a chave philips para aqueles com um X. Não use a faca da cozinha! Importante: Além das chaves você também tenha os parafusos e buchas, porque senão não tem função nenhuma.

Martelo: Função #1: Acertar o dedo. Função #2: Fixar e retirar pregos. Nem preciso dizer da importância desse. Seja para pregar um quadro na parede, tirar um prego já fixado, quebrar alguma coisa com o mínimo de segurança, não pode faltar um martelo na sua casa. Importante: Não pode faltar os pregos, hein?

Alicate: Quer coisa pior do que tentar retirar alguma coisa grudada e não conseguir? O alicate serve para ter mais firmeza na hora de segurar objetivos e até cortar fios!

Tesoura: As funções são tantas que deveria fazer um post só para tesoura. Não precisa de comentários. Compre e use-a!

Estilete: Nem tudo dá para cortar com a tesoura, as vezes é necessário usar um estilete para cortes mais precisos e retos.

Lanterna: O disjuntor caiu e acabou a energia na sua casa? Tenha sempre uma lanterna a mão para esses problemas do cotidiano. Importante: Lanternas precisam de pilhas, então compre-as e deixe juntas.

Fita Isolante: Na hora de remendar fios e isolar a corrente elétrica a fita isolante é essencial. Do contrário poderia acontecer um curto circuito e pegar fogo em tudo! Hoje há fitas isolantes de tecido anti chamas, então priorize essas na hora de comprar. Além disso serve até para fazer aquela barra de calça de última hora. Sim, já fiz isso!

Super Cola: Quebrou alguma coisa e precisa de um conserto rápido? Nada melhor que uma super cola nas horas de aperto! Dica: Se de repente colar os dedos, o que sempre acontece, coloque-os em água morna que descola rápido.

Veda Rosca: Vazamento na torneira? Use o veda rosca! Ele serve para evitar que o líquido passe por roscas que estão com mau encaixe.

Caixa de Ferramentas: E onde você vai guardar tudo isso? Em uma caixa de ferramentas, claro! Não adianta ter tudo em casa mas na hora de procurar não sabe onde está cada coisa. Seja organizado e ao terminar cada reparo na casa, devolva a ferramenta ao local de origem, a caixa de ferramentas.