Banheiro

Isolamento Social: Uma oportunidade de evoluir

isolamento social covid19 morar sozinho fica em casa
isolamento social covid19 morar sozinho

O que tenho aprendido durante o isolamento social?

O COVID-19 se alastrou no mundo todo e o isolamento social precisa ser levado a sério para não propagar ainda mais esse vírus pelo planeta, mas como lidar com esse isolamento do mundo?

Em dias onde precisamos nos isolar do próximo, nada como se aproximar de nós mesmos. É nesse silêncio social que temos a oportunidade de ouvir aquilo que o dia a dia agitado, o trabalho, as redes sociais, não deixam que escutemos em nós mesmos.]

Ao invés de olhar para fora, olhar para si mesmo e veja, sem pré-julgamentos, quem nos tornamos com os anos. Se esse adulto guarda um pouco do amor, dos sonhos daquela criança feliz. Criança que sonhava em ser um herói, mas talvez seja apenas o vilão de sua própria vida.

É [re]aprender a conviver conosco e ser a melhor companhia nas horas que o mundo cala. Nesse momento sua mente vê uma brecha entre o celular, as redes sociais, as maratonas de séries…

O uso excessivo de tudo isso não pode ser uma tentativa de calar nossa mente e não ouvir possíveis pedidos de socorro? É afogar, fugir do enfrentamento de nossos problemas? Pode ser.

Meu isolamento social tem sido proveitoso

isolamento social covid19 morar sozinho

Eu gosto de ficar sozinho. Não, não disse que ‘gosto de ser solitário‘ ou ‘gosto de de solidão‘ ou ainda que ‘gosto de ser sozinho‘, eu disse: ‘Eu gosto de ficar sozinho’. E claro, também gosto de Morar Sozinho. Ter meus momentos de silêncio e ver tudo aquilo de bom e ruim, avaliar, repensar e tentar ao menos equilibrar tudo. Isso já era algo do meu dia a dia e com o isolamento social, ficou mais forte.

Aprendi morando sozinho faz 18 anos que temos que ser nossa melhor companhia. A certeza é que carregaremos nossa companhia o resto de nossas vidas e carrega-la pode ser algo maravilhoso ou um grande fardo. A escolha sempre foi e sempre será nossa.

Tenho aproveitado meu tempo em isolamento social, em home office, para desacelerar.

Desacelerar o banho pela manhã e aproveitar esse tempinho para me conectar comigo. Desacelerar a hora do almoço [nunca fazia 1 hora de almoço no trabalho], e me alimentar direito, mastigar, relaxar um pouco. Amo ler, mas apenas lia durante o transporte até o trabalho, mas tirar 30 min para leitura tem me feito maravilhas. Voltei a meditar.

Para terem uma ideia, moro nessa casa faz 7 meses e nunca havia sentado na minha sacada. NUNCA! Passei a ter esse momentos diários, com um chá na mão. Tem sido um momento maravilhoso do meu dia. Além de tomar um Sol e metabolizar vitamina D. PS: Faz 2 dias que não fumo um único cigarro.

Se olhe no espelho. Descubra os pedaços que faltam. Olhe com amor pra si e cole os pedaços que esteja quebrados um a um. Recomponha-se e sair uma nova pessoa desse isolamento social.

Quando teremos outra oportunidade dessas, de lidar conosco, com nossa forma de existe e coexistir com o próximo se não for agora, durante esse isolamento social? Quando?

Fotos desse post – Café foto criado por katemangostar – br.freepik.com

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *