Banheiro

Jovens saem de casa cada vez mais tarde

Jovens saem de casa tardiamente

jovens saem de casa mais tarde

Segundo o IBGE, os jovens saem de casa cada vez mais tarde nos dias de hoje. Há inúmeros fatores que, somados, aumentam o número de jovens que continuam morando os pais.

Entre os motivos usados pela pesquisa, o aumento da escolaridade e o tempo de estudo, o custo alto de moradia nas grandes cidades, casamentos tardios e a maternidade cada vez em idade mais avançada, os jovens preferem o aconchego e segurança da casa dos pais.

Os jovens saem de casa mais tarde são chamados de geração canguru, que considera pessoas com idade entre 25 e 34 nos que continuam a morar com os pais.

O aumento entre 2002 e 2012 foi de 4%, passando de 20 para 24% em questão de 10 anos, e tende a aumentar já que a crise que assola o país faz com que muitos que antes moravam sozinhos, retornem para a casa dos pais. É, não tá fácil para ninguém!

jovens saem de casa mais tarde

Segundo as estatísticas, o jovens que moram com os pais tem uma escolaridade mais alta. Morando com os pais e sem responsabilidade com as contas de moradia, fica mais fácil bancar uma faculdade, cada dia mais essencial. O bom é que com maior escolaridade conquistam melhores posições no mercado de trabalho, o que contrasta com o salário de médio dos jovens saem de casa mais tarde com aqueles que saíram mais cedo de casa.

A espera para casar é outro fator determinante na hora de sair de casa. Homens e mulheres hoje esperam para formar suas famílias após a conclusão de cursos universitários ou até mesmo cursos complementares como pós graduação e doutorado. Sem falar que muitos ainda esperam sedimentar uma carreira profissional de sucesso antes de casar e ter filhos.

Morar sozinho é muito bom, seja saindo cedo de casa e conquistando seu espaço na vida na marra, batendo muito a cabeça como eu [risos], ou esperando um pouco mais e se preparando melhor a conquista que é ter sua própria casa!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *