Muitas pessoas me perguntam como é e qual o lado bom de morar sozinho e posso falar que é uma delícia mesmo com todos os obstáculos que passamos quase que diariamente. Não é fácil morar sozinho no Brasil, onde as contas são caras e aumentam mais a cada dia, mas vale cada centavo gasto!

Liberdade

lado bom de morar sozinho

Talvez o principal lado bom de morar sozinho seja a liberdade que temos de fazer nossas próprias escolhas, sem ter que seguir as regras de nossos pais.
Muitas vezes temos que engolir a seco alguma escolha que nossos pais fazem, mesmo discordando totalmente da ideia, mas quando se mora sozinho é: Minha casa, minhas regras!
Vale andar pelado, dançar de cueca em cima da mesa da sala, deixar a louça suja

Privacidade

lado bom de morar sozinho

Se você tem irmãos e irmãs sabe que ter privacidade morando com os pais é bem difícil. Nem sempre dá para ficar sozinho e pensar no próximo passo, o lado bom de morar sozinho é poder fazer suas escolhas sem ter ninguém bisbilhotando sua vida.
CUIDADO: vizinhos e, as vezes, se você deixar eles tomam mais conta da sua vida do que seus próprios pais. Seja sempre cordial, mas não dê muitas explicações sobre o que faz ou deixa de fazer.

Comer o que quiser

lado bom de morar sozinho

Morar com os pais é depender deles para uma série de coisas, inclusive comer! O lado bom de morar sozinho é escolher o cardápio da semana, sem se preocupar se alguém vai olhar de cara feia se você come fast food ou pizza todo dia. Tá afim de comer aquele macarrão instantâneo porque está com preguiça? Coma! Hoje bateu vontade de comer cachorro quente? Coma!

Festa! Festa! Festa!

lado bom de morar sozinho

Nem todo mundo têm pais legais que curtem a casa cheia dos amigos dos filhos, dar festa em casa nem sempre é possível, mas quando se mora sozinho fica tudo mais fácil! Bateu vontade de chamar os amigos para uma cervejada em casa em plena segunda feira? Pode chamar! Você mora sozinho e não deve explicações para ninguém!

Decorar a casa do seu jeito

lado bom de morar sozinho

Você tem ideias bem peculiares sobre o que é decoração e sua mãe nunca entendeu seu senso estético? Na sua casa você faz o que quiser sem pedir para ninguém! Vale tudo, desde uma cabeça de alce empalhada no meio da sala ou até mesmo pintar as paredes de preto. Sua casa, sua decoração!

É tudo seu!

lado bom de morar sozinho

Aquela cerveja importada que você demorou anos para achar a um preço razoável continuará na geladeira e só sairá de lá se você for bebe-la, ou se alguma visita mau educada pegar. Isso se mantém com qualquer outra coisa que você tenha do whisky 18 anos que você comprou naquela viagem a preço de banana ou até mesmo uma barra de chocolate. Tudo seu!

O lado bom de morar sozinho é seguir sua vida sem ter ninguém tentando controla-la, de fazer suas escolhas baseadas no que você acha certo e não seguir as regras dos outros porque foi imposto!

As vezes precisamos de conselhos, quebrar a cara é normal, isso se chama experiência e, com certeza, seus pais têm dicas de ouro também, mas arcar com suas escolhas é amadurecer, aprender com os erros da melhor forma que existe, passando pela experiência e saindo mais adulto.

Conheça também o lado ruim de morar sozinho, já que nem tudo são flores.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *