lado ruim de morar sozinho

Morar sozinho é uma delícia, realmente, mas nem tudo são flores e as vezes há problemas no paraíso!

Lado ruim de morar sozinho

Pagar as Contas

lado ruim de morar sozinho

Você pode chorar, pode orar para que não cheguem, mas as contas continuam chegando mesmo assim! Morar sozinho não é tão barato quanto muitos pensam. Antes de sair de casa é preciso pensar bastante e criar estratégias para pagá-las e como economizar o máximo para mantê-las em dia, porque pagar juros é complicado. Até porque com todo dinheiro que gasta pagando as contas, você poderia fazer um monte de coisas, como a geração canguru que investe em estudo.

Ficar doente é um porre

lado ruim de morar sozinho

Quando se mora com os pais, ficou doente é ter alguém cuidado de você, fazendo comida e mimando um pouco. Agora se você mora sozinho a coisa é bem diferente: não tem ninguém para fazer a comida, lavar a louça ou limpar a casa e quem tem que fazer é você mesmo, doente ou não.

Faxina solitária

lado ruim de morar sozinho

Muitas vezes morar com os pais é ter uma vida de marajá, não precisa cozinhar, limpar ou lavar nada, tudo está pronto quando chega em casa, pelo menos para a maioria. Eu nunca tive muito disso e mesmo quando minha mãe era viva eu ajudava nos afazeres domésticos quando chegava da escola. Veja as dicas sobre como limpar a casa e deixar tudo mais prazeroso.

A louça é sempre sua

lado ruim de morar sozinho

Se tem algo que eu odeio por morar sozinho é lavar a louça. Morro de preguiça e acho esse afazer doméstico o mais chato. Prefiro muito mais lavar o banheiro, varrer a casa, lavar roupa ou qualquer outra coisa, mas lavar a louça, não! Já me disseram para comprar uma lava louça, mas acho muito caro e o consumo de energia e água aumenta vertiginosamente. Prefiro brigar com a preguiça e lavar a louça mesmo assim.

Solidão

lado ruim de morar sozinho

Ah, a liberdade de morar sozinho, fazer tudo que quer na hora que quer, mas as vezes é um pouco solitário não ter com quem conversar e trocar o que acontece no nosso dia a dia. Mesmo com Facebook, Twitter, Instagram e todas as outras redes sociais não é a mesma coisa que chegar em casa e ter alguém com quem conversar pessoalmente.

Esses são problemas pequenos se comparados com todo Lado bom de morar sozinho! Se for pesar um com o outro, há muito mais coisas boas. Divirta-se sempre!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *