Cozinha

Lavar a louça: Acabe com seu sofrimento!

lavar a louça dicas morar sozinho

Lavar a louça: Acabe com seu sofrimento

Lavar a louça é algo realmente que não gosto. Acho um afazer doméstico chato pra caramba, ainda mais nesse frio que vem para lá da Muralha de Game Of Thrones.

Há pessoas que adoram enrolar para lavar a louça e só se mexem quando realmente não há mais nenhum copo, talher ou prato limpo.

Se para você lavar a louça é uma tortura, temos dicas que facilitarão – e muito – a sua vida!

Dicas para Lavar a louça

Elimine os restos de comida

Primeiro passo antes de começar a lavar a louça é retirar os restos de comida do prato, deve ser logo após tirar o prato da mesa, para agilizar e não deixar a pia cheia de restos de comida, porque se ficar, pode entupir a pia.

Organize a louça

Organiza a louça antes de lavar acaba com o susto ao ver uma pia lotada. As vezes quando a arrumamos podemos ver que não é tanta coisa assim.

Faça como uma pirâmide empilhando os pratos do maior para o menor, os copos envolta dos pratos e os talheres arrumados dentro da pia. Se tiver alguma jarra ou algo do gênero, coloque-os dentro. Potes e panelas devem ser colocados ao lado.

Lave um grupo por vez

Para agilizar é preciso lavar um grupo de louça por vez, ou seja, lave todos os pratos, todos os copos e assim por diante.

Por onde começar?

Comece sempre pelos menos sujos. Essa simples atitude evita engordurar ainda mais a louça que está menos suja, por causa da esponja. Geralmente o melhor a seguir é: Copos, talheres, pratos, potes, panelas e formas.

lavar a louça dicas morar sozinho

O poder da água quente

As panelas estão uma nojeira de tão engorduradas? Esquente um pouco de água, ela ajuda muito a desengordurar as panelas. Coloque um pouco no recipiente, acrescente detergente e é só lavar depois.

Use bons produtos

Não adianta querer lavar a louça rapidamente e com qualidade se você usa um produto de má qualidade. Compre detergente de boa qualidade, que geralmente faz mais espuma.

Dica Importante: Acrescente 2 colheres de sopa de vinagre no detergente, isso potencializa o poder desengordurante dele e evita muito esforço.

Bicarbonato de Sódio ajuda bastante

A comida queimou um pouco no fundo e ficou toda grudada? Use bicarbonato de sódio! Coloque um pouco do produto na panela, acrescente água quente e deixe agir por alguns minutos. A comida queimada ficará muito mais fácil de sair da panela.

lavar a louça dicas morar sozinho

Tirar manchas pretas do fundo das panelas

Na maioria das vezes as panelas ficam pretas em baixo, correto? Isso se deve por causa do contato da panela com a chama, mas não se preocupe que é fácil tirar: Ferva algumas rodelas de limão com um pouco de água e aplique nas panelas.

Restos secos e grudados

Se você for demorar para lavar a louça que só acumula na pia, encha os recipientes com água até o topo para evitar que os restos ressequem. Assim fica muito mais fácil lavar a louça depois.

Ok, entendo que você ainda odeia lavar a louça, mas com essas dicas, pelo menos, ficará menos torturante. Coloque uma música bem animada e mãos a obra!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *