Área de Serviço

Dicas para lavar roupa branca sem erros

Lavar roupa branca: Super dicas!

Ano novo chegando e você já lavou sua roupa branca? Roupas brancas são incríveis e nunca saem de moda, mas são as que mais sofrem com a ação da lavagens. Roupas mais sensíveis a qualquer mancha, tendem a ficar amareladas com o tempo e as sucessivas lavagens. Confira as soluções para você deixar a roupa branca mais branca!

Dica Importante: Confera as informações que estão na etiqueta das roupas. O fabricante deixa discriminado tudo o que é necessário para que a peça possa ser preservada, lavada e passada da maneira correta. Já falamos sobre ‘O que é cada simbolo nas etiquetas das roupas‘.

Como lavar roupa branca?

Separe as roupas brancas
Antes de mais nada é preciso separar as roupas brancas das roupas coloridas, já que muitas cores soltam tinta na água e mancham as brancas. Se você não quer que sua roupa branca saia toda colorida, estilo tie dye.

lavar roupa branca morar sozinho

Tirar encardido das roupas brancas – Opção 1
Coloque as roupas brancas em uma bacia e cubra totalmente de água. Acrescente água sanitária [1/2 copo de água sanitária para cada 5 litros de água]. Adicione 5 colheres de sopa de açúcar e deixe as roupas brancas de molho por duras horas. No final, enxágue e lave normalmente à mão ou na máquina de lavar.

Tirar encardido das roupas brancas – Opção 2
Coloque as roupas brancas em um balde de alumínio e preencha com uma solução de água fervente, uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Lave a roupa com essa mistura uma vez e depois lave-a novamente somente com água em abundância.

Use viangre!
O vinagre não serve apenas para temperar a salada, serve também para na hora de branquear as roupas brancas, amaciar, tirar odores das roupas, entre outras muitas coisas.

lavar roupa branca morar sozinho

O Sol é nosso melhor amigo
O grande alvejante natural é o Sol, não há nada melhor para tirar mancha ou tirar amarelado da roupa branca do que ensaboar a peça com sabão neutro ou sabão de coco e colocar ao sol. Realmente clareia, mas com o tempo o Sol pode danificar as fibras do tecido, então é preciso ter muito cuidado para não tornar essa prática um hábito. Evite isso em peças muito delicadas.

Lavar roupa branca na máquina de lavar
Coloque na máquina de lavar um pouco de álcool, bicarbonato de sódio e sabão de coco. Bata um pouco na máquina de lavar e deixe de molho por pelo menos 2 horas. As roupas brancas sairão incríveis.

Lavar roupa branca de seda
Deixe de molho no leite por um dia, depois retire todo o leite do balde e enxague bem. Lave com sabão líquido para roupas delicadas e enxague bem para tirar todo o cheiro do leite e seque a sombra.

Lavar roupa branca sintéticas
Lavar roupas bancas com sabão líquido para tecidos delicados, enxaguar bem e, na última água, misture em um balde cheio de água com 1 colher de chá de fermento em pó. Seque à sombra.

Lavar roupa branca não é um bicho de 7 cabeças!

Com essas dicas lavar roupa branca nunca foi tão simples e fácil. E de quebra ainda as deixa mais brancas e bonitas.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *