Cozinha

Louças essenciais para quem mora sozinho

louças essenciais morar sozinho

Já demos dicas de quais ferramentas e eletrodomésticos essenciais precisamos para uma casa e até mesmo o enxoval para quem mora sozinho, mas recebemos muitos e-mails para que escrevêssemos sobre a quantidade de louças essenciais, e como nosso leitor é quem manda, eis as dicas!

Antes de mais nada é importante saber que mesmo sendo apenas para você ou alguns outros amigos, caso você divida apartamento, não dá para ter uma quantidade de louças contadas. Vai que resolve preparar um jantar, as pessoas comerão onde?

Não precisa ser tudo em porcelana chinesa ou faqueiro de prata, mas nesse caso é importante comprar louças de boa qualidade, já que sua durabilidade é maior. Agora se você é desastrado, melhor comprar louças mais baratas para o dia a dia e com o tempo comprar outro para receber os amigos.

Louças Essenciais

Aparelho de Jantar

louças essenciais morar sozinho


Aparelho de jantar é o conjunto de pratos fundos e rasos, prato de sobremesa, xícaras e pires.
Para quem mora sozinho não precisa de um aparelho de jantar com um milhão de peças, um conjunto de com 42 peças dá e sobra se você fizer um jantar para até 6 pessoas. Se você não sonha em fazer jantares para tanta gente assim, um de 30 peças dá e sobra.
Se possível tenha uma opção mais barata para o dia a dia, já que muitas vezes por descuido eles quebram e é melhor quebrar um jogo de jantar bem baratinho do que aqueles caríssimos.

Conjunto de Copos

louças essenciais morar sozinho
A maioria dos jogo de copos são vendidos em kits com 6, mas você pode comprar separados em diversos cores, estilos e formatos.
Esse é um dos itens que mais quebram no dia a dia, então, assim como o aparelho de jantar, é bom ter copos mais baratos para usar no dia a dia.

Faqueiro

louças essenciais morar sozinho
Uma das primeiros itens a se comprar em uma casa. Você pode até não ter o fogão ainda, mas terá que comer mesmo que seja pedindo comida, então tenha sempre um conjunto de talheres em casa.
Há uma infinidade de estilos e quantidades, mas um faqueiro com 42 peças dá e ainda sobra um pouco para os jantares com amigos.

Jarra para Sucos

louças essenciais morar sozinho
Um suco gelado a tarde é, além de uma delícia, extremamente refrescante, por isso tenha sempre a mão uma jarra para colocar seu suco.
Dê preferência pelas jarras de vidro que tem uma durabilidade melhor e não fica com cheiro. As jarras de plástico tendem a deixar um pouco do cheiro do suco anterior, alterando o sabor e aroma.

Facas Variadas

louças essenciais morar sozinho
As facas de uso do dia a dia não servem para descascar ou picas alimentos. Por isso é importante ter um conjunto de facas variadas para todas as necessidades.
Uma para grande para limpar carnes e aves é essencial, além de facas menores para cortar e picar alimentos.

Recipientes Variados

louças essenciais morar sozinho
As vezes sobra comida durante o jantar, por isso nada melhor que ter alguns recipientes para guardá-las.
Dê preferência por recipientes de vidros que não deixam cheiro algum. Outro ponto positivo de ter recipientes em vidro é ver o que tem dentro sem precisar abrir. Muitas vezes deixamos de comer esse alimento pronto porque esquecemos que estão na geladeira e sendo de vidro, nos lembramos ao olhar o que tem dentro.

Refratário

louças essenciais morar sozinho
O refratário nada mais é do que uma forma de vidro que você pode utilizar para servir os alimentos. Os refratários suportam muito calor e por isso podem ser levados ao forno e usados para servir em seguida.
Uma dupla de refratários de tamanhos diferentes é essencial, mas se atente a sua necessidade que pode ser maior.

Esses são as louças essenciais para que mora sozinho. O básico do básico. Claro que algumas pessoas têm necessidades diferentes que podem ser maiores, por isso sintam-se a vontade para aumentar e adaptar a sua realidade e dia a dia.

E boas compras!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *