Sala

Luminárias incríveis para decorar a casa

luminárias

Morar sozinho é uma delícia por milhares de motivos e, um deles, é decorar a casa do jeito que você bem entender e por isso daremos algumas dicas de luminárias super descoladas para deixar sua casa a cada dia mais bonita e com a sua cara.

Dá para usar toda a criatividade e criar luminárias incríveis e descoladas com qualquer tipo de material de construção ou decoração, de papel a encanamentos de ferro, de colheres de plástico a ralador de comida. Use a imaginação!

Antes de tudo planeje onde ficarão as luminárias, já que o ambiente interfere profundamente nessa escolha.

Por exemplo, se for luminárias para a cozinha é preciso que iluminem bem porque precisamos ver bem o que estamos fazendo, por isso o melhor é optar por luminárias de luz direta e com alto poder de iluminação.

Na sala as luzes em tons amarelos tornam o ambiente mais aconchegante, e se é isso que precisa, use esse tipo de lâmpada ou acabamento para fazer as luminárias, mas mesmo assim luzes amarelas são melhores em locais com paredes claras. Para o caso de paredes escuras prefira as lâmpadas mais claras, como as da cozinha.

No caso do quarto opte por uma luz indireta, justamente por ser um ambiente de descanso, é preciso relaxar. Abajur ao lado da cama ou luminárias ajustáveis são funcionais e você pode direcionar a luminosidade conforme precisar, seja descansado ou lendo um livro.

A combinação das cores é muito importante: uma lâmpada em tom amarelo em uma parede na cor azul fará com que a parede fique verde e você não aproveitará a cor que escolheu para sua parede que escolheu.

Assim como cores claras e escuras interferem na escolha das luminárias ou tamanho do ambiente interfere sim. Ambientes maiores precisam de mais iluminação do que os ambientes menores e se não existir esse equilíbrio o ambiente ficará clara ou escuro demais.

Dicas de Luminárias

luminarias-morar-sozinho- (1) luminarias-morar-sozinho- (2) luminarias-morar-sozinho- (5) luminarias-morar-sozinho- (7) luminarias-morar-sozinho- (10)luminarias-morar-sozinho- (15)luminarias-morar-sozinho- (14) luminarias-morar-sozinho- (11) luminarias-morar-sozinho- (12) luminarias-morar-sozinho- (13)luminarias-morar-sozinho- (6)luminarias-morar-sozinho- (9)luminarias-morar-sozinho- (8)luminarias-morar-sozinho- (4)luminarias-morar-sozinho- (3) luminarias-morar-sozinho-16

Como fazer uma luminária em formato de árvore:

Aproveite essas dicas de luminárias e mude um pouco sua casa!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *