Morando sozinha: Como não se sentir só

morando sozinha solidão

Morando sozinha e a solidão

Morar sozinha não é sinônimo de ser solitária, mas as vezes bate aquela solidão. São nesses momentos que ficamos tristes e nossa vibe vai lá pra baixo.

Se você chegou a esse ponto, nada melhor do que aprender a afugentar a solidão e a conviver consigo mesmo. Nós devemos ser nossa melhor companhia!

Estar sozinho pode ser saudável, permanecer em completa solidão não! Sozinhos temos a oportunidade de sermos nós mesmos, construir um mundo só nosso e, claro, aprender a não viver somente sob a aprovação dos outros.

A solidão não é problema quando não é permanente, diária. Uma pessoa que se isola socialmente tem tendência a depressão e pode até mesmo adoecer. A natureza humana necessita de outras pessoas para entender a si mesmo.

Morando sozinha sem solidão

Separamos algumas dicas para quando você, morando sozinha, se sentir solitária. Coloque em prática uma, duas, todas… invente a sua forma de quebrar a solidão se ele começar a te fazer mal.

Animais de Estimação

Nada como uma companhia que te ama incondicionalmente como os animais de estimação. Eles não te julgam e melhor, sentem quando não está bem e estão sempre mais próximas na hora da bad.
Estudos mostram que pessoas com animais de estimação são mais saudáveis e vivem mais.
Falo por mim, tenho uma cachorra incrivelmente amorosa e foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Nos dias que estou na bad, pego a coleira e vou passear com ela para pensar na vida. Sem falar quando chego em casa e é aquela festa.

Envolva-se com as pessoas

Ficar enclausurado a vida inteira e não saber nem os nomes dos vizinhos é um grande erro. Abra a janela, cumprimente-os vizinhos, vá a padaria tomar um café e converse com o moço/moça do seu lado.
As vezes não fazemos grandes esforços para conhecer gente nova e viramos eremitas de nossas próprias casas.

Conheça a si mesma

Morando sozinha é uma grande oportunidade de conhecer a si mesma. Seja praticando meditação ou apenas questionando seus sentimentos, essa é uma boa forma de entrar em contato consigo mesma e saber quem realmente é sem as máscaras que usamos diariamente.

Solitária por quê?

Será que você já parou para pensar no que te deixa solitária? Pense nas diversas vezes que se sentiu assim. Tem algum acontecimento que desencadeia o sentimento de solidão? Se você conseguir defini-lo é um grande passo para evitar esse sentimento daqui para frente.

Divirta-se!

Nada como não ter ninguém olhando para se divertir um pouco. Seja limpando a casa apenas de calcinha, tomar um pote de sorvete sentado no sofá, comer pipoca de jantar ou dançar enlouquecidamente enquanto arruma a casa.
Faça coisas que te fazem bem e ocupam sua mente, desfocando da solidão. Só lembre que não deve ser uma fuga, mas sim uma forma de levantar a moral, por isso é importante aprender a distinguir o que te causa essa solidão.

Aprenda algo novo

Além de exercitar seu cérebro e criar novas terminações nervosas, faz um bem danado. Aprenda a cozinhar, a costurar ou qualquer outra atividade que sempre quis fazer não tinha tempo.
Eu por exemplo agora estou aprendendo a editar vídeos porque em breve lançarei o Canal Morar Sozinho no Youtube.