Morando Sozinho – Alegrias e Tristezas

morando sozinho

Morar sozinho é o sonho de qualquer adolescente, jovem adulto ou até mesmo adultos. A liberdade conquistada é enorme, fazer tudo o que quiser, da forma que quiser e na hora que bem quiser!

É Morando Sozinho que adquirimos muita experiência de vida, aprendemos a controlar nossos gastos porque no fim do mês tem que sobrar alguma grana para comprar algo que falte na despensa, ou pagar aquela conta de luz, água, e somando a isso o aluguel, condomínio, gás, internet, telefone, tv a cabo… Não é fácil, eu sei!

Só quem mora sozinho sabe como é pagar todas essas contas e ainda fazer o milagre de sobrar algum dinheiro para comprar aquele tênis, já que o seu está furado, ou pagar a academia ou até mesmo aquela cerveja esperta com os amigos no happy hour.

Só que nenhum dinheiro no mundo paga nossa liberdade, de seguir nossos instintos e viver a vida como bem entendemos, plenamente, onde as regras que seguimos são apenas as nossas, do condomínio, se morar em apartamento, ou daquele amigo se você dividir casa. Nem tudo é perfeito!

morando sozinho contas

Chegar em casa tirar a roupa e andar de cueca/calcinha pela casa, pouco ligando se os vizinhos estão olhando ou não, comer e lavar a louça apenas depois, quando der na telha ou até mesmo de pedir pizza se não está com vontade cozinhar.

Juntamente com essa liberdade vem as responsabilidades, porque não é todo dia que estamos afim de cozinhar, então pedimos pizza ou qualquer outra coisa [isso se tivermos grana] ou levantamos a bunda do sofá e colocamos a barriga no fogão.

E quando ficamos doente e não temos aquele cuidado de mãe, preparando uma canja, ou nos dando colo? É ir sozinho para o hospital, por mais que esteja acabado e com dor, chegar em casa e ainda ter um monte de coisas para fazer. Como disse, nem tudo é perfeito!

morando sozinho

A hora da limpeza é uma guerra contra a preguiça: varrer, passar pano, lavar, estender a roupa, passar, tirar pó, organizar as tranqueiras… só de escrever já cansei e lembrei que tenho que estender a roupa que está na máquina de lavar! Ó, vida cruel Morando Sozinho.

O blog Morar Sozinho é uma compilação de tudo que passei nesses 15 anos morando sozinho, os perrengues e falta de grana e todas as alegrias, que são a grande maioria, das situações que passei sendo independente e dono do meu próprio nariz.

Curta nossa fanpage e tenha conteúdo exclusivo!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *