Morar Sozinho: O que nunca te contaram

dicas morar sozinho

Morar Sozinho: O esconderam de você

Sair de casa, morar sozinho, o início da sua vida adulta, independente… Só que muitas pessoas não te contaram que não é tão fácil assim e junto com toda essa liberdade, vem as responsabilidades.

Morar Sozinho: A louça

lavar a louça dicas morar sozinho

Quando você morava com os pais, eles tinham uma fada, chamada Mamãe, que magicamente após você comer algo usava sua mágica e pronto, louça limpa.

Como você não tem uma fada e, possivelmente, não tem uma lava louça, o jeito é arregaçar as mangas e lavar a louça.

Não adianta correr e fingir que não a vê, ela permanecerá lá, com grandes possibilidades de crescer até o momento que não tiver nenhum prato, copo ou talher para usar.

A melhor coisa a se fazer nesse caso é logo após comer lavá-la, assim não acumula. Quer acabar com seu sofrimento? Veja as dicas para lavar a louça.

Morar Sozinho: O banheiro

morar-sozinho-banheiro-limpeza

Sua fada madrinha não foi junto quando foi morar sozinho, muito menos tem grana para contratar alguém para fazer uma faxina de vez em quando, então o jeito na hora de limpar o banheiro é colocar um par de luvas, juntar os produtos de limpeza e arregaçar as mangas.

O segredo é mantê-lo limpo no dia a dia, então se você é menino homem, aprenda a mirar muito bem na hora de usar o banheiro. Se é mulher, enrolar o absorvente no papel higiênico faz toda a diferença.

Sem falar em recolher o cabelo da pia e ralo, limpar a pasta de dente que caiu ou até mesmo passar um limpador de vidros no espelho, usar pastilha desinfetante no vaso já ajuda. Ok, lavar o banheiro uma vez por semana ajuda mais ainda.

Morar Sozinho: A Comida

dicas morar sozinho

Não só de cerveja vive quem mora sozinho! Não adianta ter uma geladeira lotada de cerveja e no dia a dia e na hora que bater aquela fome não ter nem um ovo para fritar.

A solução é aprender a fazer compras e controlar melhor os gastos no supermercado, até porque tudo que se vende lá não foi feito exclusivamente para quem mora sozinho, então as quantidade sempre são maiores do que realmente precisamos.

A melhor saída? Congelar a comida ou aprender a cozinhar em menor quantidade. Isso evitará encontrar uma plantação de bolor morando em algum pote dentro da geladeira ou mesmo beber leite estragado por acidente.

Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

Morar Sozinho: A liberdade

organizar festa em casa

Pode dar festa todos os dias? Pode sim!
E você tem que pensar: Se eu der festas todos os dias, conseguirei levantar no dia seguinte para trabalhar? Se eu for mandado embora terei como morar sozinho?

Pode deixar a louça 5 dias sem lavar? Pode sim!
E se eu precisar de um prato, copo ou talher para comer, o que farei?

Pode deixar a casa bagunçada? Pode sim!
Você consegue viver na bagunça todos os dias sem conseguir encontrar nem uma meia limpa?

Agora que foi morar sozinho conseguiu ver que sua mãe não era uma fada, mas a Mulher Maravilha?