organizar a casa

Organizar a casa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com a correria do dia a dia e se você não tem ninguém que ajude na limpeza da casa, é melhor conferir as dicas para organizar a casa de forma simples e rápida.

Um cômodo de cada vez

organizar a casa

A melhor forma de limpar a casa é dividir a limpeza por cômodos e por dia. Faça uma lista de tarefas para saber o que precisa ser feito em casa lugar e programe cada dia da semana para uma coisa diferente. Exemplo: Uma vez por semana você dá um trato no banheiro, uma vez por semana você arruma a área de serviço, e assim por diante.

Passar Pano e Tirar o pó

organizar a casa

Tirar o pó e passar pano pode não parecer, mas faz uma grande diferença na hora de organizar a casa. Se a bagunça é enorme coloque tudo que está fora do lugar em uma sacola e quando tiver um tempinho você coloca tudo no lugar. No banheiro coloque as toalhas para secar e tire o lixo. Na cozinha lave a louça, limpe a pia, o fogão e arrume os armários. No quarto arrume a cama, guarde as roupas jogadas e os sapatos. Na área de serviço coloque as roupas sujas na máquina de lavar e estenda as já limpas.

Escolha o horário

organizar a casa

Ache qual o horário mais propício para organizar a casa e não importa se é de manhã, tarde ou noite, mas escolha um horário onde você esteja cheio de energia para não parar tudo no meio, hein? O ideal mesmo é tirar um dia da semana para fazer a faxina pesada, depois é só fazer a manutenção diária durante a semana.

Torne tudo agradável

organizar a casa

Organizar a casa as vezes é maçante, então precisamos tornar essa tarefa mais agradável e nada melhor que colocar aquela playlist animada. Vale dançar de cueca ou calcinha na sala, sim! Depois da arrumação nada melhor do que se recompensar com algo que lhe agrade muito, como um chocolate [mesmo que esteja de dieta], encontrar os amigos ou até mesmo uma quick massage.

Desapega

organizar a casa

Seja uma pessoa desapegada das tranqueiras, porque quanto menos coisas espalhadas e amontoadas em casa, melhor. Evite muitos objetos miúdos pela casa ou até muitos objetos na estante. Quanto mais objetos no cômodo mais bagunçado parece, mesmo que esteja arrumado, por isso dê aqueles bibelôs que você gosta tanto para sua avó e organize a casa.

Torne a rotina em um hábito

organizar a casa

Há coisas que só tornando uma rotina para serem feitas. Se você acha importante guardar as roupas logo depois de tirá-las do varal, torne isso um hábito. No início é um saco, mas com o tempo não será mais uma obrigação e sim um hábito, que fará sem problemas. Quanto mais você fizer algo diariamente, mais incluirá a prática na sua rotina.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *