organizar festa em casa

Organizar festa em casa: O que devo fazer?

Organizar festa em casa é uma delícia, reunir amigos mais chegados, aqueles nem tão chegados e até alguns desconhecidos, mas apesar de ser uma divertido é preciso se preparar para ser um bom anfitrião.

Convidados

organizar festa em casa

O primeiro passo para organizar festa em casa é a escolha dos convidados. Só a partir disso você saberá que tipo de festa dará. Imagine convidar os obreiros da sua igreja e de música só tocar funk? Ou convidados os trutas da quebrada e tocar música gospel? Ou ainda fazer um churrasco e chamar a galera da Yoga que é vegetariana? Seria o maior fiasco.

Definido os convidados, escolha se será uma festa descolada, estilo balada com DJ, iluminação e afins ou algo mais sossegado com uma música ambiente rolando e com essas informações será mais fácil organizar uma festa casa.

Vale convidar por convite impresso, Facebook, por WhatsApp, sinal de fumaça, código morse…

Ambiente e Decoração

organizar festa em casa

Pensa em um ambiente mais intimista e aconchegante ou algo animado e despojado? Na hora que começar a organizar festa em casa pense nisso. Se for mais despojado, com pista de dança, nada melhor que abrir um espaço na sala, então basta empurrar os móveis e abrir espaço. Se for algo mais aconchegante, arrume o ambiente para deixar os convidados a vontade.

A decoração para festa pode variar infinitamente! Quer uma balada? Basta tirar aquelas velhas lâmpadas da árvore de Natal do guarda-roupa ou comprar uma iluminação pequena, para casa mesmo. Agora, se você quer organizar festa em casa, mas intimista, abuse de velas, arranjos de flores, iluminação diferenciada e será um sucesso.

Petiscos e Comidas

organizar festa em casa

A melhor parte da festa, comida! Sim, eu tenho alma de gordo!

O que servir? Algo que é sempre válido são petiscos, simples, gostosos e a maioria gosta. Uma alternativa para cardápio para festa é aquele sanduíche de metro, vendidos nas padarias. São simples, tem uma gama de sabores enorme e você não terá trabalho nenhum.

Agora se a grana tá curta, o que acha de pedir que cada um leve alguma coisa? Assim haverá uma variedade enorme de petiscos, para todos os gostos e você economiza na hora de organizar festa em casa.

Confira aprenda a fazer petiscos incríveis!

A conta de consumo de comida:
Sanduíche de Metro = 1 unidade /6 pessoas
Churrasco = 300 gr / pessoa

Drinks e Bebidas

organizar festa em casa

Super em alta pedir para os amigos trazerem bebidas para a festa, mas tem que ser bem direto no aviso: Trazer aquilo que for consumir. Acontece que muitas vezes a galera leva aquela cerveja toda estranha e resolver filar o whisky 12 anos do coleguinha na festa. Aí não dá.

A conta de consumo para cada bebida:
Água = 300 ml/pessoa
Cerveja = 600 ml/pessoa.
Destilado = 1 garrafa /10 pessoas
Vinho = 1 garrafa /3 pessoas

Música

organizar festa em casa

Que tal brincar de DJ na festa? Selecione estilo de músicas variadas e que agradem a maioria das pessoas ou até mesmo pedir que cada um tome conta das músicas por um período de tempo. Só tenha a consciência que alguns desses convidados podem estar mais loucos que o Batman durante o período que vão tocar, então tenha sempre na manga um coringa chamado pen drive com uma seleção de músicas.

Não quer ter trabalho nenhum? Só usar algumas das milhares de playlists em diversos sites, como Spotify, RDIO, Deezer e tantos outros. Capriche nas caixas de som e faça da pista um sucesso!

Limpeza

limpeza da casa morar sozinho

Organizar festa em casa é pedir para se acabar na limpeza no dia seguinte. Importante durante a festa é manter lixeiras em pontos estratégicos, assim os convidados jogam o lixo no lugar com mais frequência, mas mesmo assim pode ter certeza que sua casa ficará uma zona de guerra.

Pode-se chamar alguns amigos para te ajudar no dia seguinte ou até mesmo contratar uma faxineira para o pós festa. Só lembrando que mesmo assim é importante organizar um pouco a casa antes dela chegar para a faxina.

O valor de uma diária de faxineira é em torno de R$ 120, que você pode até mesmo ratear entre a galera da festa. Dica: Coloque uma pote de vidro com um adesivo pedindo uma contribuição para a limpeza da casa.

Tagsfesta

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *