petiscos morar sozinho

Petiscos incríveis e fáceis de fazer

Receber os amigos em casa é uma delícia, uma boa cerveja gelada, boa companhia e, claro, petiscos incríveis para acompanhar, porque ninguém é de ferro.

Petiscos são conhecidos também como: aperitivos, entrada, acepipe ou tira-gosto, que são preparações culinárias rápidas, simples ou elaboradas, frias ou quentes, que se servem antes do prato principal ou apenas para acompanhar um bate papo descontraído em casa.

Aprenda a preparar petiscos fáceis e rápidos, verdadeiros sucessos dos botecos.

Receitas de Petiscos

Guacamole

petiscos morar sozinho

Quem não gosta de petiscos mexicanos? Guacamole é a sua melhor opção, simples e rápido de fazer. Passe no supermercado e compre abacates, agora é só picar uns tomates e temperar com alho, cebola, coentro, limão e sal. Não se esqueça dos nachos!

Bruschetta

receita de bruschetta morar sozinho

Simples, rápido e deliciosas, as bruschettas são uma ótima opção. Mais simples de fazer, impossível! Vai pão italiano, mas se não tiver sem problemas, use as sobras de pães que tiver em casa mesmo. Queijo, que pode ser prato ou mussarela, tomate e orégano. Coloca no forno por alguns minutos e os petiscos estão pronto.

Patê de Gorgonzola

petiscos morar sozinho

Para os amantes de queijos como eu, nada como um patê de gorgonzola. O único trabalho que terá é de amassar o queijo e misturar com maionese e um fio de azeite. Sirva com torradas. Queijos e vinhos combinam muito bem!

Creme de Cebola

petiscos morar sozinho

Até para quem não manja nada de cozinhar é simples de fazer. Pegue a uma lata de creme de leite e um um pacote de sopa de cebola e misture-os. Sirva com umas torradinhas ou pão fresco. Não tem erro!

Croutons

petiscos morar sozinho

Uma opção incrível para não servir amendoim como petisco. Pegue algumas fatias de pão de forma, corte em cubinhos pequenos e refogue com um pouco de manteiga e ervas como: salsa, manjericão e orégano. Se preferir coloque no forno que também fica delicioso. No fim polvilhe queijo parmesão.

Mini Salsichas

petiscos morar sozinho

Isso lembra minha infância nos anos 80! Pegue um frasco de um frasco de mini salsichas, tomates cereja e mussarela. Cortar uns palitos de churrascos no meio e coloque essas delícias intercaladas. Se quiser mudar a receita, sem problema, use o que tiver em casa. Eu coloco picles sempre porque AMO! Sirva com uma boa mostarda.

Lá no Buteco Nosso tem uma receita de provolone a milanesa delicioso! Corre lá!

Com esses petiscos deliciosos, certeza que seu encontro com amigos será um sucesso!

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *