Área de Serviço

Receitas caseiras para acabar com as baratas

acabar com as baratas morar sozinho

Acabar com as baratas: Receitas caseiras

Repugnantes. Causam nojo em boa parte da população, tanto que algumas pessoas tem fobia a baratas. Por isso nada melhor do que aprender a acabar com as baratas da sua casa e evitar que apareçam.

A melhor forma de evitar que baratas apareçam é mantendo a casa limpa, com cestos de lixo tampados. E mesmo assim algumas teimam em aparecer, principalmente no verão, época que proliferam ainda mais.

As baratas transitam por áreas muitos sujas, como lixo e esgoto e por isso carregam muitas bactérias. Uma delas é a Salmonella, que causa algumas enterites, que são um dos problemas mais alarmantes no mundo todo.

Além desses incômodos intestinais, as baratas podem causar alergias como rinite e asma. Sabe porque? Porque pedaços de seus corpos podem se misturar com a poeira. Que nojo!

Há diversos produtos para acabar com as baratas, mas muitos deles não podem ser usados por quem tem animais em casa e é aí que entram as receitas caseiras para acabar com as baratas.

Receitas Caseiras para acabar com as baratas

Folha de louro

Uma receita caseira para matar baratas é espalhar folhas de louro nos lugares onde elas geralmente aparecem, como armários da cozinha. O cheiro repelirá os insetos. Como elas preferem locais úmidos e quentes, o fogão é um perfeito esconderijo.

Eucalipto e alecrim

Juntar eucalipto e alecrim também é efetivo na guerra contras a baratas. O cheiro fortes deles afastará as baratas dos cômodos. Prepare um chá de eucalipto e alecrim, depois passe no chão. Receita da vovó, no tempo que não existiam inseticidas como os de hoje.

Bicarbonato de Sódio e Açucar

Receita caseira simples demais! Misture açúcar com bicarbonato de sódio em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. Escolha os principais pontos que elas transitam. O açúcar será o atrativo para as baratas, enquanto o bicarbonato a envenena.

Ácido Bórico

ATENÇÃO: Se você possui animais domésticos NÃO use essa receita!
Misture 3 partes de ácido bórico com 2 partes de açúcar e polvilhe na áreas onde elas passam. Assim como o bicarbonato, o bórico envenena esses seres repugnantes.
ATENÇÃO: Se você possui animais domésticos NÃO use essa receita!

Pronto! Agora você aprendeu métodos fáceis e baratos para acabar com as baratas.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *