Receita de Brigadeirão de Caneca. Experimente!

receita brigadeirão de caneca

Brigadeirão de caneca delicioso!

Essa deliciosa sobremesa já é boa, imagina comer um brigadeirão de caneca super fácil de fazer? Pois é, morar sozinho é comer bem, mas preparar em menor quantidade e as receitas de caneca são as melhores para que isso aconteça.

Sei como é sentir vontade de comer um bolo e pensar que irá estragar se fizer grande. Por isso uma receita de brigadeirão de caneca vem tanto a calhar.

O brigadeiro é genuinamente brasileiro e hoje não é apenas uma sobremesa qualquer, é associado também a gastronomia com suas versões gourmet. Essa delícia ganhou até lojas especializadas, as brigadeiras.

Receita de Brigadeirão de Caneca

receita brigadeirão de caneca

Ingredientes
– 1 ovo
– duas colheres de leite condensado
– duas colheres de creme de leite
– 2 colheres de leite
– 2 colheres de chocolate em pó

Modo de Fazer
Coloque o ovo em uma caneca e bate muito bem. Depois acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata com um garfo muito, mas muito mais. A receita de brigadeirão de caneca precisa ficar aerado, cheio de bolinhas de ar. Quando chegar ao ponto coloque no microondas.
O tempo? Cerca de 3 minutos. Eu coloco 2 minutos e depois vejo se está bom, do contrário coloco mais 30 segundos e vou colocando mais 30 até ficar pronto.
Para saber se está bom, fure com um garfo. Agora é esperar esfriar.

Adoro receitas de caneca! Acho que agiliza nosso dia a dia e não no final economizamos produtos, já que fazemos porções únicas.

Esse é um problema de morar sozinho, né? Fazer uma receita inteira é comer a mesma coisa a semana inteira, quando não estraga na geladeira. Nisso perdemos dinheiro e até o tesão de cozinhar as vezes e isso não pode acontecer.

Veja mais receitas de caneca, divirta-se preparanto: Pão de Queijo de caneca e Quiche de Caneca.