Cozinha

Receita de Chocolate Quente cremoso

receita de chocolate quente

Receita de Chocolate Quente cremoso

Nada como uma receita de chocolate quente para nos aquecer nesse inverno, não? Ainda mais a noite, assistindo séries e filmes.

A História do Chocolate Quente

Cerca de 1500 A.C os olmecas descobriram o potencial do cacau, considerado o alimento dos deuses. Usavam o fruto para preparar uma bebida amarga, condimentada, que era degustada pelos sacerdotes em rituais religiosos, a receita chocolate quente original.

Muito tempo depois os espanhóis modificaram a receita de chocolate quente, colocando açúcar. Após ser muito difundido na Europa, o chocolate ganhou o mundo, com misturas com leite, vinho, especiarias e até cerveja! Ainda mais depois que os ingleses inventaram uma prensa para fabricar em larga escala.

Somente após a Revolução do Chocolate, com a Holanda criando uma máquina que separava a massa da manteiga de cacau, que deu a possibilidade de transformr a bebida em tabletes, que consumimos em larga escala nos dias de hoje.

Sou apaixonado por chocolate, como muito toda a semana, e por isso consumo muito chocolate quente, principalmente no inverno. Por ser apaixonado por chocolate, desde pequeno aprendi uma receita com minha mãe e trago ela na memória até hoje!

Eis que ensinei em nosso Canal Morar Sozinho, no Youtube, a preparar uma deliciosa receita de chocolate quente para vocês:

INGREDIENTES:
– 1 gema de ovo
– 2 colheres de açúcar
– 500 ml de leite fervendo
– 200 gramas de chocolate 40% ou 70%
– 1 colher de café de baunilha
– Marshmallow para decorar

Você pode também colocar uma pitada de canela que fica uma delícia também ou até mesmo conhaque e preparar uma delicioso Choconhaque. Beba com moderação, viu?

MODO DE PREPARO:
Dê o Play no vídeo!

Se curtir nosso vídeo, se inscreva em no Canal Morar Sozinho e não esqueça de ativar o sininho, assim você não perde nenhum conteúdo nosso. Aproveita e dá um joinha no vídeo e comenta, que isso ajuda muito o canal.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *