Área de Serviço

Reduzir o lixo é tão importante quanto reciclar

reduzir o lixo

Reduzir o lixo: Entra nessa pelo meio ambiente

Reduzir a quantidade de lixo é tão importante quanto reciclar. Diminuir a quantidade de lixo gera menos material agressivo para o meio ambiente, evitando assim o desperdício de recursos do planeta que são finitos, ou seja, um dia irão acabar.

Pensando nisso elaboramos 5 dicas imperdíveis para você que quer reduzir o lixo e assim agredir menos o meio ambiente. Vamos lá?

5 dicas para reduzir o lixo em casa

Sacola Plástica

Hoje nosso governo, depois de muita briga, impôs que supermercados usassem apenas sacolas recicláveis para o consumidor. Porém é possível ainda ajudar mais ainda, diminuindo a quantidade de sacolas no dia a dia.
Sabe aquele pedido de levar uma sacola retornável? Então, coloque em prática.

Amasse tudo

Diminuir o volume de lixo amassando-o também ajuda bastante. Ao invés de jogar de qualquer jeito, tente ocupar o máximo de espaço na lixeira. Uma prática simples para reduzir o lixo e os recursos.

Use retornáveis

Algumas empresa de bebida relançaram as embalagens retornáveis de vidro e já tínhamos as de plástico. Além de poupar recursos naturais e reduzir o lixo, ainda economiza, porque garrafas retornáveis são bem mais baratas.

Compre em refil

Muitos produtos de limpeza e outros usam o esquema refil, que nada mais é do que reutilizar a embalagem que você já tem, comprando apenas o produtos. A economia gira em torno de 30% a 40% do preço normal do produto. Vale a pena, né?

Aposte no digital

Estamos na era digital e nada mais justo do que utilizar tudo que ela oferece, como livros, apostilas e etc. Ao invés de comprar uma revista impressa por exemplo, que tal ler no celular, tablet ou notebook seu conteúdo? Sem falar que a assinatura digital também sai mais barata!

A humanidade precisa aprender a respeitar o meio ambiente já que esse é o único planeta conhecido que podemos viver, então se cada um fizer a sua parte podemos ao menos agredir o mínimo possível nosso planeta Terra. Mãe Gaia agradece!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *