Reparos domésticos com esmalte que você nunca desconfiou

reparos domésticos usando esmalte

Reparos domésticos usando esmalte

As vezes temos que fazer alguns reparos domésticos mas muitas vezes não temos nem ideia de como resolver, contudo há inúmeros produtos inusitados, que nunca imaginamos, que podem nos ajudar nessas horas de sufoco.

Já falamos sobre como usar o papel alumínio para uma infinidade de coisas e agora chegou a hora do esmalte! Sim, esse produto que toda mulher tem em casa ou até mesmo na bolsa e que alguns homens deveriam ter em casa para fazer alguns reparos domésticos, como mostraremos a seguir.

Reparos domésticos

Fixar botões

reparos domésticos usando esmalte

Os botões das suas camisas vivem caindo e não sabe mais o que fazer para acabar com isso? Passe um pouco de esmalte transparente na linha que fica em cima dos botões e eles cairão com menos frequência.

Colocar linha na agulha

Você demora para colocar a linha na agulha? Que tal experimentar passar um pouco de esmalte na ponta e deixar secar por alguns minutinhos? Será muito mais fácil, viu?!

Eletrodomésticos riscados

Um arranhão aqui, outro ali e muitos eletrodomésticos ficam feios e com aspectos de sujos ou velhos, então a melhor forma de mantê-los conservados é aplicando uma fina camada de esmalte da mesma cor que o eletrodoméstico e pronto!

Evitar ferrugem em eletrodomésticos

Arranhou o eletrodoméstico? Saiba que o esmalte também conserva para evitar ferrugem!

Reparar cabide de madeira

Seus cabides andam velhos, cheios de farpas e espetando seus dedos? Passe bastante esmalte nas áreas afetadas ou nele toda e deixe secar. Isso evitará que eles soltem mais farpas. Já aconteceu? Então aprenda como Retirar farpa do dedo.

Fixar parafusos

reparos domésticos usando esmalte

Muitas vezes os parafusos de móveis e dobradiças ficam frouxos e nada melhor do que usar o esmalte nesses reparos domésticos. Basta tirar o parafuso completamente e antes de apertá-lo novamente aplicar na rosca uma camada de esmalte incolor. O esmalte ajudará a fixá-lo.

Louça lascada

Ao lavar a louça você acabou lascando aquela peça de cerâmica que você ama? Restaure o utensílio aplicando uma fina camada de esmalte da mesma cor. Só não vale lavar em seguida! Espere secar bem antes de lavar.

Decorar a casa

Tem algum objeto de decoração que precisa de uma nova cara, então pegue o pincel do esmalte e solte a imaginação. Esmalte tem uma consistência cremosa e será perfeito para decorar, pintando em alto relevo. Escolha cores bonitas e mãos a obra.

Preservar informações de embalagens

Quem nunca foi usar um remédio e não sabia a validade porque simplesmente o tempo apagou? Para evitar que essa informação se perca passe um pouco de esmalte transparente e deixe secar.

Indicar produtos tóxicos

As vezes temos visitas em casa, principalmente crianças e idosos, que são bem curiosos. Uma forma de evitar que eles peguem produtos tóxicos como remédios controlados e produtos de limpeza pesada é marcando com esmalte um X na embalagem. Você também pode escrever CUIDADO que surte o mesmo efeito.

Gostou e tem mais dicas como essas? Comente e divida seu conhecimento!