Garagem

Telha solar: As telhas que geram energia

telha solar morar sozinho

Telha Solar: Criando energia para você

A Tesla lançou 4 modelos de telha solar, uma inovação que havia anunciado em 2016. Além de ser resistente, cerca de 50 anos de durabilidade, a nova tecnologia promete ser mais barata que as convencionais. Falando sobre a eficiência energética, são 2% mais eficientes que os paineis solares tradicionais.

O diferencial das telhas solares, além de gerar energia e economia na conta de luz, temos a estética.

Como não poderia ser diferente, as telhas solares tem células fotovoltaicas, mas os telhados montados por essas telha solar passam desapercebidos por quase 100% das pessoas.

Atualmente trabalha no desenvolvimento de mais 3 modelos, feitos com materiais diferentes. Tesla anunciou que a produção em larga escala das telhas solares já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já instaladas em uma fábrica gigante.

A ideia é produzir o equivalente a 2 gigawatts/ano, apenas nessa primeira fábrica. Ainda não revelou a quantidade de peças vendidas, mas garante que a demanda é alta.

O mercado da Telha Solar

telha solar morar sozinho

 

O mercado para o produto é grande. Além de gerar energia solar, ela ser econômica e sutentável, há diversos lugares em todo o mundo onde é obrigatório cobrir o telhado por paineis que produzem energia, como San Francisco, Dubai e na França.

A importância dessa tecnologia é gigante. Estamos a beira do colapso energético no mundo, e quase não comportamos mais usinas termelétricas no mundo, não por espaço, mas por toda a poluição que gera ao meio ambiente.

telha solar morar sozinho

Aos poucos vamos evoluindo nossas tecnologia não apenas em prol da humanidade, mas em prol também de nosso planeta Terra. Ainda não descobrimos outros planetas onde possamos viver, então o jeito é cuidar desse paraíso azul, chamado Terra.

E você instalaria a telha solar na sua casa? Por um mundo com mais telhas solares.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *