Sala

Tendências 2017: As cores na decoração

tendências 2017 cores decoração morar sozinho

Tendências 2017: As cores em alta

Como em todos os anos mais uma paleta de cores da Pantone é anunciada. 2017 é a vez é a hora do azul, rosa e verde, são as tendências 2017. Lembrando que sempre misturando com tons escuros e neutros, como preto, gelo e tons de cinza.

Nas tendências 2017 o importante não é apenas cores nas paredes, tapetes e estofados, mas migrar para móveis, teto, portas, objetos e janelas! Essa será a grande aposta do ano.

Dicas de tendências 2017

Tendências 2017: Lápis Blue – Pantone 19-4045

tendências 2017 cores pantoneBuscando uma paleta de cores mais sóbria, o lápis blue vem com tudo em 2017. Parecido com nosso bom e velho azul bic, mas sempre puxando para variações mais escuras e com sobriedade.
Psicologia das Cores: Harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde, purificação, amabilidade, paciência, serenidade.

Tendências 2017: Kale – Pantone 18-0107

tendências 2017 cores pantoneAposta certa é o Pantone Kale, um verde militar todo estiloso se mistura com tons neutros como cinza escuro, pretos e off white. Traz um pouco da Natureza para dentro de casa, além de acalmar.
Psicologia das Cores: Esperança, cura, natureza, paz, natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança.

Tendências 2017: Flame – Pantone 17-1462

tendências 2017 cores pantoneApós cores frias como o Lápis Blue e o Kale eis que temos uma cor quente como o Flame. Puxado para um tom como o coral será uma boa aposta se unido a tons claros de cinza ou até mesmo branco.
Psicologia das Cores: Paixão, entusiasmo, impacto, agressividade, força, energia, amor, liderança, masculinidade, perigo, fogo, raiva, revolução.

Tendências 2017: Pale Dogwood – Pantone 13-1404

tendências 2017 cores pantoneEssa cor lembra alguma coisa? Sim, uma sapatilha de ballet! Para tirar o ar mais infantil da cor é importante compor com cores como cinza escuros ou até mesmo combinar com elementos metálicos fará da sua decoração algo incrível!
Psicologia das Cores: Amor, carinho, suavidade, acolhimento, romantismo.

Tendências 2017 são para buscar inspirações e não necessariamente seguir ao pé da letra. Até porque morar sozinho significa que não dá para redecorar a casa a cada ano por conta do que designers de interiores dizem.

Seja agregando as cores em elementos da casa como objetos de decoração ou até mesmo repaginar um móvel, na poltrona de canto, em quadros. Isso é o importante na decoração da casa.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *