tirar o sapato para entrar em casa morar sozinho

Tirar o sapato para entrar em casa?

Tirar o sapato para entrar em casa é um costume comum em países orientais, mas não tão comum no ocidente. Só que você sabe o por quê de tirar o sapato para entrar em casa?

Primeiramente o mais correto a dizer é que evita trazer alguma contaminação da rua para dentro da casa. No dia a dia passamos por diversos locais com nossos calçados e entrar com eles em casa e pisar em tudo é trazer, as vezes, alguns vírus bactérias para seu lar.

Outro ponto importante é que tirar os sapatos para entrar em casa evita trazer sujeira da rua, tornando nossa casa mais limpa e fácil de limpar no dia a dia.

Ok, você já tem o costume de tirar o sapato na porta de casa, mas e as visitas? Aí que a coisa complica: Qual a melhor forma de pedir para a visita tirar o sapato para entrar em casa?

Todo mundo fica em uma sinuca de bico nesse caso, porque a visita pode se sentir muito incomodada. De repente ela está com a meia furada ou com chulé! Pode até ser a unha do pé sem cortar. Alguns casos ela demorou 3 horas para combinar a roupa com o sapato. Vai saber?

tirar o sapato para entrar em casa morar sozinho

Sabe qual a melhor forma de resolver isso? Se ele chegar junto com você, apenas tire o sapato e espere que ele o acompanhe.

Um capacho na porta da sua casa escrito: ‘Por favor, tire os sapatos‘. Quer coisa mais simples que isso?

Compre chinelos bem legais ou até mesmo pantufas fofinhas e deixe na porta de casa. Acreditamos que elas não se sentirão constrangidas se estiverem calçadas. Nem todo mundo curte andar descalço.

Se tiver espaço, deixe uma sapateira bem diferente, isso com certeza deixará os convidados mais a vontade para tirar o sapato para entrar em casa.

Por que tirar o sapato para entrar em casa?

Porque assim você decidiu! Uma coisa é certa, a casa é sua e as regras também. Se você se sente bem com os convidados tirando o sapato na porta da sua casa, é assim que eles deverão agir, mas claro que com pedidos bem educados e o deixando bem a vontade para isso.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *