Cozinha

Truques de cozinha que todo mundo deveria saber

truques de cozinha morar sozinho

Truques de cozinha

Vez ou outra passamos por apuros na hora de cozinhar, quer seja por descuido ou falta de conhecimento mesmo, então é sempre bom se preparar para tudo que pode acontecer para não acabar com seu jantar e ter que pedir pizza, né? Então vamos aprender alguns truques de cozinha?

Confira algumas dicas de cozinha simples que te farão muito feliz!

Truques de cozinha: Descubra os segredos

truques de cozinha morar sozinho

Afiar a faca sem amolador

Quantas vezes a faca teimou em perder o fio justamente quando você vai cortar algum alimento e não tinha um amolador a mão para salvar seu dia? Se isso acontecer pegue uma caixa de fósforo  e afie a lâmina da faca na mesma faixa onde se risca o fósforo. Faca cega nunca mais com esse truques de cozinha.

Como saber se o ovo está fresco

Abrir um ovo podre ninguém merece! O cheiro é horrível. Pior ainda quando você joga ele junto com os outros na hora de bater um bolo, então para evitar isso, coloque o ovo em um copo com água, se ele afundar está fresco, se ela boiar pode dispensar que está podre.

Sanduíches sempre frescos

O sanduíche é o melhor amigo quando se vai morar sozinho, né? Se for um sanduíche de mortadela, então. Quantas e quantas vezes não chegamos cansados e, ao invés de preparar o jantar por causa do cansaço e preguiça preparamos um lanche? E as vezes é bom otimizar e preparar vários, mas para deixá-los sempre frescos coloque algumas folhas de alface sobre um papel alumínio, coloque o sanduíche por cima e embrulhe. Depois só guardar na geladeira.

Engrossar o caldo do feijão

Se você como eu adora o caldo do feijão mais grosso mas nunca consegue esse efeito encorpado, retire uma concha do feijão já cozido e coloque em um prato. Amasse os feijões, devolva tudo para a panela e deixe ferver mais um pouco. Pronto, caldo de feijão grossinho para seu almoço.

Evitar ressecamento da carne assada

Se você sempre reclama que a carne após assar fica ressecada, é melhor rever os temperos que utilizada para temperar. O limão e o vinagre por exemplo a deixam muito mais ressecada e se quer uma opção que não resseque, tente utilizar laranja ou abacaxi. O sabor ficará espetacular e a carne bem suculenta.

truques de cozinha morar sozinho

 Manteiga gelada

Quem nunca pegou a manteiga da geladeira e teve que lutar com ela para passar no pão? Amo manteiga, mas depois que aprendi essa técnica, passei a amar muito mais! Para agilizar o processo de amolecimento da manteiga, aqueça um prato com água quente e cubra a manteiga com ele. Isso formará uma estufa e a manteiga estará pronta para usar em pouquíssimos minutos.

Peixe sem grudar na assadeira

Peixe assado além de uma delícia é muito saudável mas as vezes ele gruda na assadeira e não sai nem por decreto! A maneira mais prática e deliciosa de preparar é untando a forma com manteiga, colocando fatias de batata por cima e só depois o peixe. A batata formará uma cama para o peixe e de quebra ainda tem batatas saborosas para o jantar.

Sorvete sempre macio

Não só a manteiga fica muito dura, mas até o sorvete perde a maciez após aberto. A melhor maneira de deixá-lo sempre macio é guardá-lo dentro de um saco plástico, que o protegerá do acúmulo de gelo dentro do pote.

Cortar frutas secas

Algumas frutas secas ao cortar ficam grudadas na faca, né? Um dos melhores truques de cozinha nesse caso é aquecer a faca ou tesoura na água quente antes de picá-las. Isso fará com que não grudem no utensílio doméstico.

Limpar milho verde

truques de cozinha morar sozinho

Quer limpar os fios de milho da espiga de forma rápida? Basta usar uma escova de dente no processo de limpeza. A escova de dente faz com que os fios não quebrem tanto e saem muito mais fácil.

Descongelar carne vermelha rapidamente

Esqueceu de descongelar a carne e não tem nem um ovo para o jantar? Calma que tudo tem jeito! Retire a carne da bandeja e coloque em um refratário, adicione um pouco de vinagre e aguarde uns minutos. O vinagre aumentará a temperatura da carne. Depois só terminar de descongelar a carne no microondas ou com água.

Bacon no microondas

Para preparar um bacon saboroso, sequinho e com pouca gordura nada melhor que o microondas! Forre um prato com algumas folhas de papel toalha e coloque o bacon em tirinhas por cima. Coloque mais folhas de papel toalha por cima e leve ao microondas em potência alta por 1 minuto. Bacon delicioso, sequinho, sem gordura e rápido!

Sempre é bom saber alguns truques de cozinha para as horas do aperto. Você sabe de algum? Deixe nos comentários e divida seu conhecimento com todos!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *