Área de Serviço

Vinagre na limpeza da casa pode sim!

Vinagre: Um poderoso limpador natural

vinagre morar sozinho

Você pode não saber, mas o vinagre é um poderoso limpador natural para a casa, há muitas e muitas maneiras de usá-lo como produto de limpeza e não apenas como tempero de salada, até porque eu prefiro temperar com limão!

Eliminar cheiro

eliminar cheiro morar sozinho

O vinagre é ótimo para eliminar odores do ambiente por isso na hora de lavar o chão misture 1/2 xícara em 1 litro de água e verá que qualquer mal cheiro irá embora pelo ralo. Não precisa se preocupar com o cheiro característico do vinagre, após enxaguar ele some completamente! Uso muito para limpar minha área de serviço, já que tenho uma cachorra e lá é o banheiro dela.

Lavar azulejos

limpar azulejo morar sozinho

Uma ótima forma é de limpar os azulejos, principalmente do banheiro que tendem a juntar limo. Quer acabar com isso? Misture 1/2 xícara de vinagre em 1 litro de água morna e acrescente um pouco de bicarbonato de sódio. Passe no rejunte do azulejo e deixe agir por 2 horas. Se necessário esfregue um pouco com uma bucha e água sanitária e ficará fácil de acabar com o limo.

Revitalizar madeira

revitalizar madeira morar sozinho

A madeira dos móveis está feia? Misture 5 colheres de vinagre em 1 litro de água e acrescente 2 colheres de azeite de oliva. Aplique sobre a superfície com um pano limpo e deixe agir por 10 minutos. Depois só passar um pano seco e pronto, limpo e mais bonito.

Restaurar tapetes

restaurar tapete morar sozinho

Seu tapete tá zoado e com aspecto de velho? Prepara o vinagre porque ele ficará com cara de novo! Misture 1 xícara com 3 litros de água e passe com uma vassoura embebida na mistura! Tapete limpo e com cara de novinho!

Tirar manchas do carpete

tirar manchas do tapete morar sozinho

Deixou cair algo no carpete e manchou? Basta jogar vinagre com bicarbonato de sódio em cima da mancha e deixar reagir a mistura. Depois de formar a espuma passe um pano úmido e depois é só varrer ou passar aspirador de pó.

Limpar box ou banheira

limpar box do banheiro morar sozinho

Box engordurado é o fim! Por mais que o banheiro esteja limpo, fica com aspecto sujo. Prepare a seguinte mistura: detergente, 3 colheres de vinagre, água morna e coloque em um borrifador e aplique no box ou banheira. Deixe agir por uns minutos e esfregue. Facilmente a gordura irá embora como mágica.

Eliminar odor de cigarro

eliminar cheiro de cigarro morar sozinho

Você fuma ou recebeu amigos em casa e ela ficou com cheiro de cigarro? Basta colocar uma bucha embebida no milagroso vinagre e deixar por cerca de 24 horas. Se colocar antes de fumarem no ambiente o cheiro nem impregna no ambiente.

Tirar manchas de copo em móveis

tirar mancha de copo morar sozinho

Não tem porta copos e o móvel ficou manchado? Basta misturar vinagre e azeite em partes iguais e passar sobre a mancha com um pano limpo, depois é só tirar com outro pano limpo e o móvel estará perfeito.

Esconder arranhões na madeira

tirar risco da madeira morar sozinho

Misture partes iguais de vinagre branco e iodo em um recipiente e pinte com um pincel em cima da mancha. Para madeiras escuras um pouco mais de iodo, para madeiras mais claras mais vinagre. Isso não fará com que o arranhão desapareça, mas ficará bem mais difícil de ver.

Remover cera de vela

tirar cera de vela morar sozinho

Depois daquela noite incrível com seu amor, de acender velas para dar o clima de romance a cera derreteu em cima de algum móvel e você não sabe o que fazer? Pegue um secador de cabelo e derreta a cera da vela que ficou e passe vinagre com água morna e em questão de segundos estará livre da cera.

Limpar vidro

limpar vidro morar sozinho

No mercado há inúmeros produtos de limpeza para limpar vidros, porém nada melhor com a receita da vovó que nada mais é que água morna e vinagre e um pano limpo. Seus vidros ficarão limpos e brilhantes sempre!

Esperamos ter ajudado com essas dicas de limpeza da casa com vinagre. Se eu soubesse disso quando fui morar sozinho com certeza teria me cansado menos na hora de limpar a casa. Certeza! Sem falar que o vinagre é um produto natural e não agride o ambiente, assim como o Maienza.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *