Área de Serviço

Vinagre no lugar do Amaciante? Pode sim!

vinagre no lugar do amaciante

Vinagre no lugar do amaciante

Morar sozinho é aprender uma série de truques para donas de casa, ainda mais quando a grana está curta como nesses tempos. Há muitos produtos e materiais que podemos usar de diversas formas, como no caso dos diversos usos do amaciante que falamos anteriormente, mas hoje daremos dicas de como usar vinagre no lugar do amaciante. Sim, é possível e não fica com cheiro, viu?

O vinagre amacia as roupas e é uma ótima forma de substituir o amaciante de roupas nesses tempos de crise e alta de preços de todos os seguimentos. Não tá fácil pra ninguém! O melhor de tudo é que você ainda ajuda o meio ambiente, já que o vinagre é biodegradável!

Como usar o vinagre no lugar do amaciante?

vinagre no lugar do amaciante

Qual tipo usar?

Em teoria podemos usar todos os tipos de vinagre no lugar do amaciante de roupas, já que todos contém ácido acético, o responsável por amaciar a roupa, mas prefira sempre os incolores como o vinagre de vinho branco.

Quanto usar por lavagem?

A medida para usar vinagre no lugar do amaciante de roupas é de 100 ml para cada 5 kg de roupa.

Preciso diluir na água?

Não. Apenas coloque a quantidade correspondente a roupa que lavará no compartimente do amaciante de roupas porque a própria máquina de lavar dilui automaticamente. Se você for lavar roupa na mão [SOCORRO!] ou sua máquina não tiver o compartimento, basta adicionar o vinagre na água do último enxague e pronto!

vinagre no lugar do amaciante

A roupa fica com cheiro de salada?

Não, mas ao estender a roupa no varal pode acontecer de ainda ter um pouco do cheiro de vinagre, mas conforme a roupa seca o cheiro some por completo!

Como substituir o cheiro do amaciante?

Faz mesmo questão do cheirinho do amaciante nas roupas? Na hora de passar aplique uma água perfumada própria para tecidos ou use sachês aromáticos nos armários e gavetas que resolve essa questão.

Pode usar em tecidos delicados?

Melhor evitar o uso em tecidos delicados e rendas porque o ácido acético pode agredir as fibras desses tipos de tecidos.

Nada como dicas para donos e donas de casa de primeira viagem, né? Além dessa dica, há diversas outras formas de usar o vinagre na limpeza da casa. Confira!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *